Foto: Paula Reis

 No dia 11/01/2022 o Clube de Regatas do Flamengo informou que as atletas Ana Carla, Carol Ladaga, Dani Ortolan, Jayanne, Jissele, Lodi, Rafa Barros e Yasmim não fariam mais parte do elenco rubro-negro em 2022, o clube também confirmou a saída de Débora Sorriso, lateral que já estava no elenco há mais de quatro anos. 

 Com a saída de Ana Carla, que recentemente assinou contrato com o Santos, a camisa 10 da Gávea ficou sem dona. A procura de um nome de peso para representar essa camisa tão importante na Gávea não foi fácil, mas dirigentes fecharam com a meia Duda, que atualmente joga na seleção brasileira. A primeira atleta anunciada pelo Flamengo foi Gisseli, que veio do Grêmio e atua como lateral. Campeãs da Libertadores, a meia Leidiane e a Lateral-direita Monalisa vieram da Ferroviária e também fazem parte do elenco rubro-negro. Cris e Giovanna jogavam na base do tricolor paulista e decidiram vestir o manto do Flamengo, assim como Maria Eduarda, que foi vice-artilheira no Brasileirão com o São Paulo e já marcou o seu primeiro gol como camisa 10 do time. 

 Kika Brandino veio do futebol gaúcho, jogou pelo Internacional e seu rival Grêmio, onde disputou apenas 10 partidas, pois a atleta ficou um ano fora dos gramados por conta da ruptura do LCA. 

Foto: Paula Reis

 Anny Marabá foi grande destaque no ultimo campeonato carioca, a atacante veio do rival Vasco da Gama e também ja fez sua estreia pelo novo clube. 

Foto: Reprodução/Instagram

Maria Alves foi destaque no Santos (vice-campeã brasileira) e na Europa, onde conquistou quatro títulos pela Juventus e foi a primeira brasileira a jogar e marcar pela equipe. Depois de fazer história na Itália, Maria voltou ao futebol paulista, jogando pelo Palmeiras, mas, logo acertou sua vinda ao futebol carioca com o Flamengo.

Foto: Paula Reis

Thaisa Moreno foi um dos últimos nomes a serem divulgados, mas um dos mais esperados pela torcida flamenguista. A volante foi a primeira brasileira a jogar e marcar pelo Milan e Real Madrid, e seu ultimo clube foi A.S Roma. Além de ser convocada diversas vezes, Thaisa foi titular nas Copas de 2015 e 2019 usando a amarelinha. 

Foto: Reprodução/Instagram

 A primeira contratação para a zaga, e última até o momento, foi Ariane Correia, que depois de quatro temporadas no Internacional, reforça o rubro-negro. 

Foto: Rafael Rezende


 Até o momento, o clube fez 11 contratações, mas a expectativa é de que mais reforços sejam anunciados nos próximos meses.


Texto de Clara Correia

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.