Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu


O Nova Iguaçu vence e inicia bem a fase preliminar do Campeonato Carioca 2021. Na tarde de sábado (16), o time da baixada enfrentou em casa o Friburguense e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gustavo, camisa 10 do Laranja da Baixada.


A partida contou com mais ações ofensivas do Nova Iguaçu, que chegou em vários lances durante o período em que a bola rolou. Porém, as investidas do ataque só levaram o time laranja ao gol uma vez. O suficiente para garantir a primeira vitória no torneio.


Derrotado na primeira rodada da Seletiva, o Friburguense busca levantar a cabeça para ir em busca de resultados melhores nos próximos jogos. O goleiro Afonso comentou sobre o desempenho do time no primeiro confronto:

"Não conseguimos o resultado positivo, mas temos muito a evoluir na competição e acredito que vamos conseguir. Agora é equilibrar novamente a equipe, já que temos um jogo importante com o Americano e esperamos conquistar a vitória dentro de casa", aposta Afonso.


O dono da meta do Friburguense também revelou detalhes sobre a preparação do Tricolor e ressaltou que apesar do Nova Iguaçu ter vindo de uma competição, (a Série B1, a qual o time laranja foi campeão) esse não foi um fator que fez a diferença na partida:


"Dentro desse período de treinamentos, fizemos tudo o que acreditávamos ser correto para a nossa preparação, mesmo com todos os protocolos que a pandemia exige. Prova é que o fato de o Nova Iguaçu vir de competição não foi um fator preponderante, assim como aconteceu no amistoso com o Sampaio Correa. A maioria dos jogadores contratados estava em competição. Lógico que uma estreia mexe com o emocional e outros fatores", avalia o goleiro Afonso.


Na próxima rodada, o Nova Iguaçu enfrenta o Sampaio Correa, fora de casa. Já o Friburguense, recebe o Americano em seu estádio. A duas partidas ocorrerão na próxima quarta feira, às 15h.


Texto de Guilherme Henrique

Matéria publicada 18 de Janeiro de 2020, às 19:40

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.