Foto: Vinícius Lima/AFC

Em partida válida pela oitava rodada da Seletiva, o Nova Iguaçu recebeu o America nesta quarta-feira (10) e mirava se manter isolado na liderança da competição. Para a equipe visitante, ainda havia alguma esperança matemática para a classificação, mas era muito improvável. 

A primeira etapa foi marcada por um ritmo muito lento, onde os dois times apenas trocavam passes, sem tentar nada de mais agressivo. Para o Nova, essa postura fazia sentido, visto que o empate servia para, pelo menos, ficar com o mesmo número de pontos que a Cabofriense, principal adversária pelo topo. A postura do America era de muita passividade, sem conseguir grandes chances. A melhor oportunidade foi um chute de Alemão, mas sem problemas para o goleiro. O lance mais agudo do primeiro tempo foi a expulsão de Vitor Júnior, quando deu um carrinho desnecessário e deixou o America com um a menos.

Na volta do segundo tempo, o Nova Iguaçu tratou logo de resolver a situação. Com menos de um minuto, Digão acertou um chute maravilhoso e definiu o placar final de 1 a 0. Apesar da equipe rubra ter melhorado com um a menos, o time se cansou muito na metade da etapa final. Para piorar ainda mais, Paulo Henrique recebeu o segundo amarelo e deixou o America com dois a menos. A partir de então, com ainda 25 minutos de jogo, foi um domínio total do Nova Iguaçu. Deola acabou se tornando o maior nome do jogo pela quantidade de defesas, ao menos três, que evitaram um placar mais elástico.

Ao final da rodada, a Seletiva continua sendo liderada pelo Nova Iguaçu, agora com 19 pontos, dois a mais que a Cabofriense. O Laranjão da Baixada enfrenta o Americano foda de casa, mas a equipe de Campos não tem mais chances de classificação. Do lado do America, ficou com oito pontos e enfrentará o lanterna Friburguense na próxima rodada. Os jogos acontecem na quarta-feira que vem (17). Nova Iguaçu x Americano às 15:30, e America x Friburguense às 18:30.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 09/02/2020, às 19:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.