Nesta quarta-feira (17), Americano e Nova Iguaçu se enfrentaram na penúltima rodada da Seletiva. Jogando como visitante, o Laranjão poderia garantir a vaga para a elite estadual com uma vitória, caso a Cabofriense não vencesse a sua partida. Pelo lado do Americano, o duelo servia como preparação para a disputa da Série A2, visto que a equipe já não tinha mais chances de buscar a liderança da Seletiva.

Ainda que fosse favorito, o Nova Iguaçu demorou a conseguir suas primeiras chances com Gustavo e Digão, mas ambas foram paradas por Hugo, goleiro do Americano. A defesa dos mandantes, mais uma vez, acabou entregando mais um gol, dessa vez ao cometer um pênalti bobo. Anderson Künzel não perdoou e bateu com calma, abrindo o placar e dando mais tranquilidade para a equipe. Como é de costume, o Nova Iguaçu começou a controlar as ações depois do gol, ditando bem o ritmo até o final do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o cenário do jogo parecia totalmente favorável ao Nova Iguaçu, sem o Americano conseguir criar e a bola sendo mais do Laranjão. Para deixar a situação ainda mais confortável, Yan fez bela jogada, limpou o zagueiro e o goleiro, deixando João Pedro livre na cara do gol. Alguns minutos depois, o Americano ainda tentou uma reação e conseguiu um gol com Di Maria. Mas o placar teve números finais com um belo gol de Ewerton, aproveitando mais uma vez a falha defensiva dos mandantes. 3 a 1 e a última rodada será uma final para o Nova Iguaçu.

Olhando para o jogo de sábado (20), às 15:30, Nova Iguaçu e Cabofriense decidem a vaga para a elite estadual, na casa do Nova. Liderando com dois pontos a mais, a equipe da Baixada pode até empatar que a classificação está garantida. Para o Tricolor Praiana, apenas a vitória importa. Enquanto isso, o Americano faz o clássico "Tio Sam" contra o America, mas sem grande valor para a competição, visto que os dois times já estão garantido na Série A2.


America e Friburguense fizeram partida animada

Em jogo que colocou duas equipes sem ambições na Seletiva, America e Friburguense disputaram um dos jogos mais animados da competição, em um 4 a 4 com muitas chances de gol desperdiçadas, e que mostraram as fragilidades defensivas de ambas as partes. O America chegou a liderar por 4 a 2, mas o Frizão conseguiu se recuperar e buscar o empate. Os gols americanos foram de França (2) e Pedro (2). Já pelo Tricolor da Serra, Ricardinho, Leo, Bruno e um golaço de Luiz Felipe deram os números ao placar.

Texto de Hugo Lage 

Matéria publicada em 16/02/2021 às 14:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.