Foto: Vitor Melo

O Nova Iguaçu foi até Saquarema para enfrentar os donos da casa, a equipe do Sampaio Corrêa, em partida válida pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca.

Os comandados do professor Carlos Vitor iniciaram tendo maior posse de bola e pressionando os donos da casa, até que aos 15 minutos do primeiro tempo. Gustavo abriu o placar para o Nova Iguaçu. Após o gol, o Sampaio Corrêa soube neutralizar bem as investidas de seu adversário, porém pecava muito na finalização. Dessa forma, o primeiro tempo acabou encerrado, com a vitória parcial do Carrossel da Baixada.

No segundo tempo o Sampaio Corrêa manteve a pressão e conseguiu empatar no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, a equipe trabalhou bem a bola pelo lado direito e Patric recebeu o lançamento e cabeceou bem para empatar a partida para o Galinho. A partida ficou muito equilibrada após o gol de empate. A equipe do Nova Iguaçu se postava bem no campo defensivo e encontrava alguns espaços para contra-atacar o Sampaio Corrêa, mas nenhum dos dois times conseguia ter grandes chances.

Aos 37 da etapa final, o Nova Iguaçu mudou a escrita e marcou o segundo gol com Raphael Neuhaus, dando números finais a partida e marcando um início promissor para o Laranja da Baixada nesta Seletiva. O Nova venceu os dois primeiros confrontos e mostra um futebol muito seguro dentro de campo, demonstrando sinais de que vem sendo bem treinada. Com os seis pontos conquistados e o 100% de aproveitamento, já está entre os principais favoritos para a classificação para a fase de grupos da elite do Campeonato Carioca.

O Nova Iguaçu voltará a campo no próximo Sábado (23) contra o America, e buscará manter a invencibilidade na competição. Já a equipe do Sampaio Corrêa enfrenta o Americano no mesmo dia, e luta pela primeira vitória na Seletiva. Os dois jogos estão marcados para as 15:30.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 21/01/2021 às 11:25

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.