Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

A quarta rodada da Seletiva colocou líder e vice-líder frente a frente no jogo entre Nova Iguaçu e Americano. A expectativa era de um grande jogo, mas ficou um pouco aquém do que poderia ser. Com a vantagem de jogar em casa, o Nova Iguaçu poderia se consolidar como líder isolado, caso conquistasse a vitória. Para o Americano, vencer significaria ultrapassar o seu adversário e, dessa forma, ele próprio assumir o topo da Seletiva.

Desde o primeiro minuto, o Nova Iguaçu mostrou que queria resolver logo a partida e tinha um plano para isso. Com uma grande ajuda do Americano, em uma saída de bola errada, os mandantes abriram o placar com gol de Luã Lúcio. Poucos minutos depois, Luã quase aumentou a vantagem, mas a resposta do Americano veio logo depois com um belo chute de Sorriso. A outra boa oportunidade do Alvinegro se deu em mais um chute de longe, dessa vez com Ninho. Mas a grande oportunidade no final do primeiro tempo foi do Nova Iguaçu, novamente com Luã Lúcio. Ele teve toda condição de fazer o segundo gol, mas o goleiro do Americano agiu bem e salvou sua equipe. 

Na volta do segundo tempo, o Americano até começou melhor, forçando o goleiro Luis Henrique a boas defesas. Nos minutos iniciais, a equipe de Campos produziu mais do que em todo o segundo tempo. Esse ímpeto inicial, porém, não durou muito e o Nova Iguaçu se tornou senhor das ações, assim como foi no primeiro tempo. As melhores oportunidades foram dos mandantes, acertando até o travessão em belo chute de longe

Apesar de não ter sido uma partida de alto nível técnico, o Nova Iguaçu teve muito mérito na execução de sua estratégia. Soube aproveitar o erro adversário para marcar seu gol e deixou a bola com o Americano, sem que a equipe conseguisse criar muita coisa. A posse de bola foi, em sua maioria, sem muita objetividade. Para a sequência da competição, o Nova Iguaçu enfrenta a Cabofriense, atual vice-líder com sete pontos. A liderança permanece com a equipe da Baixada, somando 10 pontos. Já o Americano, enfrenta o invicto America em Cardoso Moreira. Caso ainda queira brigar pela liderança, o Alvinegro precisa vencer, visto que tem apenas quatro pontos e está na quarta colocação. Todos os jogos da quinta rodada serão no sábado (30), às 15:30.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 27/01/2020, às 20:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.