Foto: Márcio Farias

O segundo turno da B1 começou com altas emoções. Nova Cidade e Bonsucesso empataram nesta quarta-feira (28), no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, pela primeira rodada da Taça Corcovado. Com gols de Wellington Júnior (Bonsucesso) e Christian (Nova Cidade), os clubes protagonizaram um jogo pra lá de equilibrado. 

A equipe da baixada colocou pressão desde o começo da partida, entretanto, o Leão da Leopoldina não se deixou abalar e, após o cruzamento de Gui na área, Wellington Júnior abriu o placar para o Bonsucesso com um gol de voleio. Mesmo não conseguindo empatar o jogo nos 45 minutos iniciais, o Nova Cidade não desistiu de levar pelo menos um ponto para casa.

Logo no começo do segundo tempo, o camisa 9, Diego, cobrou um pênalti para fora e perdeu a oportunidade mais clara de empatar o jogo. Mas, o gigante de Nilópolis aumentou a pressão e, aos 48 minutos, Christian deixou tudo igual no estádio Joaquim Flores e proporcionou um dos momentos mais emocionantes do futebol carioca. 

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela segunda rodada da Taça Corcovado. O Bonsucesso enfrenta o Serra Macaense neste sábado (31), às 15h, no estádio Mourão Filho, enquanto o Nova Cidade encara o Campos no domingo (01), às 15h, no Ferreirão.


Texto de Julia Marques

Matéria publicada em 29 de Outubro de 2020, ás 21:05.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.