Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC


Neste sábado, Nova Iguaçu e Duque de Caxias se enfrentaram no Jânio Moraes, na terra da laranja. No confronto entre um dos melhores ataques da B1 contra a defesa menos vazada da competição, deu empate.


1º tempo

O jogo começou muito equilibrado e bem agitado. Aos 5 minutos, Oziel cobra falta, mas a zaga conseguiu afastar. Imediatamente, o Nova Iguaçu teve a sua primeira chance, salva pelo goleiro Bruno, que estreou pelo Duque de Caxias na semana passada. 

Aos 14, Leonardo, de primeira, quase abriu o marcador pro Nova Iguaçu, depois de Edmário afastar um cruzamento do time laranja. 

Aos 20, foi a vez do Duque de Caxias levar perigo. Alex Pixote lançou Gonçalves, que por sua vez, cruzou para Alex Pixote, mas Paulo Victor, do Nova Iguaçu conseguiu afastar. 

Aos 29, o primeiro lance polêmico do jogo. Os atletas do Duque de Caxias reclamaram que o zagueiro Raphael Neuhaus, do Nova Iguaçu deu um tapa na cara de Rafael Tanque na grande área. Porém, o juiz mandou seguir. 

Aos 37, Mais uma chance do Nova Iguaçu. Leonardo cruzou, mas Bruno defendeu.


2º tempo

Ambos os técnicos fizeram mexidas e elas deram um gás a mais no jogo. Logo aos 8 minutos, Luã Lúcio soltou uma bomba e quase marca pro Nova Iguaçu.

Aos 14, chance pro Duque. Depois de tramar pela esquerda com André Santos, Gonçalves cruza pra Maikon Aquino, mas a bola ficou pra Luís Henrique.

Aos 18, a falta mais dura do jogo, de Paulo Victor em Maikon Aquino. O zagueiro iguaçuano levou o amarelo.

Já aos 24, mais um lance polêmico. Após Alex Pixote, do Duque de Caxias, cometer falta, os atletas do Nova Iguaçu discutiram pedindo cartão amarelo, mas não foram atendidos.

Aos 30, mais uma chegada do Duque de Caxias: Richard fez boa jogada pela esquerda e até cruzou, mas a zaga iguaçuana, atenta afastou.

Aos 33, mais um lance polêmico: Maikon Aquino, do Duque de Caxias, levou carga faltosa por trás, mas o juiz mandou seguir.

Aos 40, mais uma chance boa do Duque de Caxias. Tabela entre Maikon Aquino e Alex Pixote, que chutou pro meio, forçando uma boa defesa de Luis Henrique.

E aos 44, a última boa chance do Nova Iguaçu na partida. Após jogada individual, Luã Lúcio passou para Anderson Künzel, que mandou pro gol, mas a defesa caxiense conseguiu afastar. 


Com o resultado, o Nova Iguaçu chega aos 10 pontos no grupo B e o Duque de Caxias chega aos 6 pontos no grupo A. 


Os próximos jogos das duas equipes serão nesta quarta feira, contra Rio São Paulo (10h, na Rua Bariri, fora) e Bonsucesso (15h, no Marentão, em casa), respectivamente.


Texto de Luiz Nascimento

Matéria publicada em 7/11/20 às 19:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.