Foto: Christian Fuentes


Através de suas redes sociais, o Ceres F.C veio a público para informar a saída do treinador Válber Lessa e seu auxiliar Áureo Gomes. A iniciativa partiu dos profissionais, na manhã da última quarta-feira (02). 

As demissões não eram cogitadas pela direção do Alviceleste de Bangu, mesmo com as três derrotas seguidas na Série B2. O desejo de sair veio por parte de Válber e Áureo, segundo as informações da nota.


O Cariocado entrevistou a assessoria do clube que confirmou os motivos da saída dos integrantes da comissão técnica:

“A diretoria respeitou a decisão dos profissionais. Mas como dito na nota, o motivo pela saída não está relacionado com as três derrotas no Campeonato Carioca. Foi opção do Válber Lessa e do Áureo Gomes. Lembrando que os dois vinham de São Gonçalo todos os dias para treinar o Ceres, que fica na Zona Oeste do Rio. Essa questão da distância certamente pesou na hora da decisão deles", disse o assessor Christian Fuentes.


Na Nota Oficial, o Ceres deixou claro que pretendia manter o trabalho dos profissionais que já havia rendido frutos no passado. Eles estavam no clube desde 2018. O título da Série C do Carioca de 2019 e o acesso para a B2 eram marcas do bom trabalho à longo prazo que vinha sendo desenvolvido, apesar do início complicado na competição atual. O clube também desejou boa sorte para os profissionais e que tenham sucesso em seus novos projetos.


Após a reunião com a diretoria para anunciarem seu desligamento do clube, Válber e Áureo foram ao campo para se despedirem dos jogadores. O preparador físico João Marcelo, que fica no clube, foi o encarregado de conduzir o treinamento do dia.


Não podendo perder tempo, a diretoria do Ceres já anunciou o treinador Leandro Silva, que tem passagens por Joinville-SC e Gama-DF. O novo comandante precisa já se preparar para a partida dessa sexta-feira (04), às 15h, contra o Araruama.

 O Ceres vem de três derrotas seguidas, com apenas quatro pontos em cinco jogos disputados na B2, e está na sexta posição no Grupo B. Enquanto isso, o Araruama o, adversário do próximo jogo, vem de três empates e soma nove pontos em cinco jogos, ocupando o segundo lugar no Grupo B.

Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 03/12/2020, às 19:10 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.