Divulgação: Wikipedia 

Nesse sábado, o Clube Atlético Carioca (CAC) informou que a mudança de nome para Sporting Club Metropolitano seria suspensa temporariamente. A direção do clube tomou essa decisão para focar no projeto de acesso para a Série B2 do Campeonato Carioca. Atualmente, o CAC disputa a Série C, o quinto nível de competições da FERJ depois da mudança que estabeleceu Série A1 e A2. 

Segundo nota oficial do clube, toda a documentação sobre a fusão Atlético/Metropolitano já foi finalizada, mas a preocupação é com gastos extras que poderiam atrapalhar no caminhar da Série C e a luta pelo acesso. Com isso, a suspensão não é definitiva, apenas um adiamento para que seja feita em momento mais estável e seguro financeiramente para o clube. 

Vale lembrar que o ex-presidente do Atlético Carioca, Maicon Villela, se envolveu em um esquema de manipulação de resultados em 2019, o que lhe acarretou suspensão da FERJ, assim como os outros envolvidos. A mudança de nome do clube também é uma forma da atual diretoria em desvincular a imagem com esses eventos. 


Possível reforço de peso para a Série C

Na mesma nota sobre a suspensão da mudança de nome, a presidente Fernanda Marcolino deixou claro que o clube tem interesse na contratação de Magno Alves, atleta veterano e com passagens por grandes clubes no cenário nacional, como Fluminense e Atlético-MG. O jogador completou 45 anos recentemente e segue na linha do Atlético Carioca em trazer um veterano com muita experiência, assim como foi com a vinda de Túlio Maravilha e Acosta, ex-Corinthians e Náutico. 

Segue a nota completa abaixo:


"A Diretoria do Clube Atlético Carioca vem por meio desta mensagem informar aos seus torcedores e simpatizantes, que a mudança do tradicional nome para SC Metropolitano está suspensa até o momento. O clube entende que precisa seguir com o projeto do acesso de divisão do futebol carioca. Somente após esse feito, a cúpula diretória retomará com o propósito de modificação do nome.

Vale lembrar que toda documentação sobre a fusão Atlético/Metropolitano está finalizada. No entanto, foi decidido em assembleia que, caso ocorresse um gasto acima do que foi orçado, poderia impactar na caminhada rumo à Série B2 do Cariocão.

Além disso, a diretoria do clube vem mantendo interesse na contratação do veterano atacante @magno_alves11 (ex-Fluminense) para ser a grande estrela da Série C deste ano como tivemos @tuliomaravilha_oficial
Em 2018 e @acostabetito25 ano passado.

Agradecemos a compreensão de todos.
Fernanda Marcolino ( presidente do alvinegro carioca )"


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 17/01/2020, às 12:40 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.