Foto: Divulgação

O Maricá recebeu o São Gonçalo em casa, pela terceira rodada da Taça Corcovado e venceu por 1 a 0, gol de Lucas Santos.

Apesar de ter feito o gol no início da partida, a equipe da casa foi burocrática no primeiro tempo. Criou algumas oportunidades, mas em nenhuma o time esteve tão próximo do gol. O time do São Gonçalo tentava timidamente aproveitar a acomodação do Maricá no primeiro tempo e contou com os lances de bola parada para tentar empatar o jogo. Parou no goleiro Julio Cesar que estava bem posicionado e fez duas boas defesas nas cobranças de falta do time visitante. 

No segundo tempo, o Maricá acordou e teve inúmeras chances de fazer mais gols em uma partida inspiração de Walber, o maestro do time, que em vários momentos deixou os atacantes na cara do gol com suas assistências precisas. Foi dele o passe para o único gol do jogo. O jogador, inclusive foi um dos selecionados na Seleção do Campeonato do Cariocado.

Thiago Aperibé foi o jogador que mais recebeu os lançamentos de Walber e apesar de também ter sido um dos destaques do time do segundo tempo, não conseguiu transformar as chances em gol. Aos 26 minutos do segundo tempo, o atacante retribuiu a gentileza fazendo um passe por cobertura para Walber, que na pequena área, perdeu a chance mais clara de gol. Acabou chutando em cima do goleiro Matheus do São Gonçalo, que evitou que seu time perdesse por um resultado maior, fazendo boas intervenções.

O São Gonçalo que teve algumas poucas chances no primeiro tempo, no segundo foi totalmente dominado. O time sentiu o cansaço e teve muito trabalho para se defender das investidas do Maricá. Acabou saindo no lucro com a derrota por 1 a 0. 

Com o resultado o Maricá completa 19 pontos na Série B1. A equipe está na 6ª posição na classificação e segue vivo na briga pelo acesso. O São Gonçalo, com mais uma derrota, fica em uma situação difícil no campeonato.

Na próxima rodada, o Maricá enfrenta o Artsul fora de casa. Já o São Gonçalo tem um clássico contra o seu rival local, o Gonçalense.


Texto de Pedro Sodré

Matéria publicada em 06 de Novembro de 2020, às 19:30.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.