Divulgação: Americano FC

Nessa segunda-feira (7), o Americano apresentou mais novidades. Além da reapresentação do elenco, já com atividades comandadas pelo técnico Caé Cunha, mais três reforços foram anunciados para a disputa da Seletiva de 2021. São eles o meia Ninho e os atacantes Jeffinho e Lucas Duarte.

Ninho, jogador de 23 anos, atuava pelo Vitória da Conquista e ajudou a equipe na boa campanha da Série D, onde o time baiano se classificou para a segunda fase. Antes dessa passagem, Ninho atuou pelo Doce Mel, Jacobina e PFC Cajazeiras, todas equipes da Bahia.

O atacante Jeffinho, 24 anos, também estava jogou a Série D, mas atuou pelo Central-PE. A equipe não conseguiu avançar para a fase posterior da competição, mas Jeffinho teve boas participações no clube. Antes do Central, passou por Rio Claro-SP, Taubaté-SP, União Rondonópolis-MT, Confiança-SE, entre outros.

O terceiro nome anunciado foi o de Lucas Duarte, jovem de 19 anos, que veio do Sub-20 do próprio Americano. Ele faz parte dos planos da comissão técnico de mesclar jovens e atletas com mais experiência.

A reapresentação do elenco já tem como objetivo a preparação para a Seletiva de 2021, onde o Americano estreia contra a Cabofriense, no dia 16 de janeiro. A competição é o grande objetivo da equipe de Campos. Para avançar para a fase principal do Carioca da Série A de 2021, a equipe precisa ficar na primeira colocação de um grupo com 6 times. As equipes participantes são: America, Americano, Cabofriense Friburguense e os finalistas da Série B1. Todos os times se enfrentam em turno e returno.

Texto de Hugo Lage

Matéria Publicada em 08/12/2020 às 13:52


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.