Foto: Divulgação / Mageense


Mageense e Bela Vista, curiosamente, foram goleados pelo mesmo placar (6 a 1) na última rodada da Taça Maracanã, o primeiro turno da Série B2 do Carioca. No jogo da tarde de ontem (27), o time de Niterói não teve melhor sorte e foi novamente derrotado por um placar elástico: 6x0 dessa vez. Foi o dia do Verdão se recuperar no campeonato e passear no Estádio Atílio Marotti (Petrópolis - RJ).

O Mageense dominou amplamente a partida. Foram 63% de posse de bola, mais ataques e mais finalizações, tanto no geral quanto na direção do gol.  Bela Vista não finalizou à baliza, enquanto o time de Magé fez 13 remates. 

Com tanta facilidade, o jogo já estava praticamente resolvido ao fim do primeiro tempo: com gols aos 10, aos 24 e aos 42 minutos, a primeira etapa terminou com o Verdão vencendo por 3 a 0. 

No segundo tempo, os demais tentos saíram aos 25, aos 34 e aos 43 minutos, fechando os 6 a 0. No total, marcaram pelo Mageense os jogadores Arthurzinho (2), Max (2), Renan Pires e Vinni. 

O triunfo levou o time ao terceiro lugar no Grupo A, com 7 pontos, empatado com o Campo Grande, segundo colocado e também com o Pérolas Negras, que está na quarta posição. A diferença é que o Verdão tem um saldo de gols menor comparado ao do Campusca e marcou mais gols que o quarto colocado. 

O próximo adversário do time é o próprio Pérolas, em jogo que será realizado na próxima segunda (30), no Estádio do Trabalhador.


Enquanto o Mageense sonha com uma vaga no mata-mata da Taça Maracanã, a realidade do Bela Vista é brigar para escapar do rebaixamento. A equipe somou apenas um ponto em quatro jogos e é a pior equipe da Série B2 até o momento. Os quatro piores times na soma dos dois turnos (Taça Maracanã e Taça Waldir Amaral) são rebaixados para a Série C do Carioca. A próxima partida do Bela Vista será no Alzirão, contra o Barra da Tijuca, também no dia 30 de novembro.

Texto de Lucas Ricardo.

Matéria publicada em 27/11/2020, às 17:58

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.