Foto: Luis Miguel/ Madureira EC

Grande destaque no estadual passado, o Madureira segue montando seu elenco para o próximo Carioca, que começará no início de março. Na tarde desta quarta-feira (17), o Tricolor Suburbano confirmou as vindas de Rodrigo Yuri, Nivaldo, Eberson, Marcílio e Felipe Dias. 

Vindo da Portuguesa da Ilha, o volante Rodrigo Yuri (27) tem extensa passagem por clubes cariocas. Além da Lusa, o jogador já defendeu o Audax Rio e Bangu. Formado nas divisões de base do Corinthians, chega com status de titular no Tricolor Suburbano. Mais um ex-Lusa, Nivaldo (24) possui passagens pelo Fluminense e Cruzeiro nas categorias juvenis. Capitão do America-RJ, esteve no time que retornou à elite carioca em 2018 pelo Mecão.

Eberson (27) é mais um volante para o Madureira. Vindo do Operário-MS, também é outro experiente de futebol carioca, pois já defendeu o Audax Rio e São Gonçalo. Proveniente do futebol nordestino, o volante Marcílio (26) se destacou no Santa Cruz e na última temporada defendeu o São Caetano. 

Por fim, talvez o mais badalado reforço até então, o volante Felipe Dias (27) deixou o arquirrival Bangu e já vinha treinando com o clube há algumas semanas. Revelado pelo Flamengo em 2012, ganhou destaque no Sampaio Corrêa-MA e ao liderar o Alvirrubro na histórica aparição do estadual de 2019, quando o Bangu terminou na terceira colocação.

A estreia do Madureira será contra o Volta Redonda, no dia 3 de março, depois de nova mudança da FERJ. A equipe também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.
 


Texto de Gabriel de Oliveira

Matéria publicada em 17/02/2021 às 19:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.