Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Nesta terça-feira (16), o Madureira divulgou em suas redes sociais a chegada de quatro novos reforços, todos voltados para posições de defesa. São eles os zagueiros Maurício, Breno Calixto, o lateral esquerdo Izaldo e o lateral direito Bruno Oliveira.

Breno (28) tem como principal característica o porte físico impositivo, com 1,90 de altura e muito forte. Antes de chegar ao Madureira, passou por equipes como Brasiliense-DF, Treze-PB, Cianorte-PR, Náutico-PE, entre outros. Conta em seu currículo com um título Paraibano (2020), um Pernambucano (2018) e um Paranaense da Segunda Divisão (2016). 

O lateral Izaldo (27) estava no UNIRB-BA, equipe pela qual conquistou a Segunda Divisão Baiana (2020). Ele já jogou pelo Villa Nova-MG, Salgueiro-PE, Anápolis-GO, Confiança-SE e tem passagens pela Europa, quando atuou no futebol da Moldávia e Macedônia. Além de jogar na lateral esquerda, o atleta consegue atuar pela beirada no meio campo.

Para a lateral direita, o Madureira contratou Bruno Oliveira (28), campeão da Série B de 2013, quando ainda estava no Palmeiras, clube pelo qual fez boa parte de sua base. Passou também por Penapolense-SP, Vila Nova-GO, Bragantino-SP, Mirassol-SP, Nacional-SP, Paysandu, Águia-PA e Marília. 

Os nomes anunciados contam com experiência nas divisões nacionais, além de títulos, e podem ajudar o Tricolor do Subúrbio na elite estadual. A estreia será contra o Volta Redonda, no dia 3 de março, depois de nova mudança da FERJ. A equipe também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.


Texto de Hugo Lage 

Matéria publicada em 16/02/2021 às 14:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.