Foto: Buda Mendes


Em entrevista ao programa “Show do Esporte”, da rádio FM 10, na última semana, o presidente Mirinho, do Macaé, revelou algumas informações sobre a montagem do elenco para o Campeonato Carioca. O próprio Mirinho, que chegou a ficar internado por dois meses em 2020 por conta de um quadro de insuficiência renal, está à frente das negociações, junto ao diretor de futebol, Geraldo Camilo.

− Mesmo dentro de casa, sem poder sair, estamos com o time praticamente pronto – comentou Mirinho.

A equipe já conta com dois reforços no elenco: se trata do goleiro Jonathan, que vestiu a camisa azul e branca no ano passado, e do meia Wallacer, de 34 anos. Natural de Macaé, o jogador retorna ao time depois de quase 9 anos, tendo atuado nesse período, por Bragantino, Caxias (RS), Sampaio Corrêa-RJ, Juventude (RS), Operário Ferroviário (PR), Criciúma, Remo, Pelotas e Próspera (SC).

O site ESPORTE PRESS BRASIL, confirmou a contração dos dois atletas, que tiveram seus nomes comentados pelo presidente do clube no programa da rádio:

− Devagar estamos montando o nosso elenco. O Jonathan fez um bom Carioca ano passado. Na estreia contra o Flamengo, fez grandes defesas. No jogo contra o Resende, que vencemos por 1 a 0 lá no Sul Fluminense, defendeu dois pênaltis. Já o Wallacer, conversei pessoalmente com ele e fechamos tudo – disse o presidente.

Além do volante Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, contratação já noticiada pelo Cariocado, um velho conhecido da torcida pode voltar ao clube: o goleiro Milton Raphael, que aguarda apenas uma rescisão de contrato com a Portuguesa-RJ para ser anunciado pelo Alvianil Praiano. Milton fez parte do elenco que foi campeão da Série C do Brasileiro, em 2014 e é um dos ídolos do Macaé.

Mirinho também revelou que o clube está negociando a contratação do lateral Cássio do Vitória e do atacante Rafael Castro, artilheiro e campeão do Campeonato Capixaba pelo Rio Branco de Venda Nova. O atacante, que marcou 8 gol nessa edição do Estadual do Espírito Santo, fez inclusive o gol do título na final, contra o homônimo Rio Branco, da capital, na final do campeonato.

Segundo o centroavante, as negociações estão bem próximas de um final feliz:

− Praticamente certo – disse Rafael Castro.

O Macaé também pretende anunciar reforços para o setor defensivo. O zagueiro Emerson, que atualmente estava no Arsul, disputando a Série B1, é um dos nomes mais cotados e está em negociação com o Leão. O defensor também já atuou por Duque de Caxias, Resende, Audax Rio, Portuguesa, Bonsucesso e America-RJ.

O Macaé também vai precisar ir atrás de um técnico para comandar a equipe no Carioca. A diretoria tem 5 nomes em pauta, sendo os principais e citados por Mirinho, Josué Teixeira, campeão da Terceira Divisão pelo clube em 2014, Charles de Almeida, que treinou o clube no último Campeonato Estadual, conseguindo manter o clube na elite, e Eduardo Allax, ex-técnico do Bangu na Série D de 2020, que está sem clube. Allax é o favorito da direção para assumir o comando técnico:

Procurado pelo site ESPORTE PRESS BRASIL o ex-treinador do Alvirrubro, declarou na manhã do último sábado (09), que teve conversas com o diretor de futebol Geraldo Camilo, mas ainda não acertou com o Macaé.

− Recebi uma ligação do Geraldo, perguntando se havia o interesse, e prontamente disse que sim. Depois, conversamos sobre a montagem do elenco, da estrutura e da nova forma de disputa do Carioca. Além disso, falamos rapidamente sobre a questão financeira e ele ficou de me dar um retorno – disse Allax.

Texto de Marcelo Junior e Pedro Sodré
Matéria publicada em 15/01/2021, às 08:25
   

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.