Foto: Acervo pessoal

Buscando alguma forma de reverter sua situação, o Macaé anuncia nova mudança no comando técnico. O treinador Dário Lourenço sai do cargo após duas partidas, e quem assume é Luciano Lamóglia, antigo gerente de futebol da equipe alvianil entre 2019 e 2020. 

Depois de duas derrotas, 4 a 0 contra o Fluminense e 3 a 1 para o Resende, e uma expulsão no último jogo contra a equipe do norte fluminense que tiraria Dário dos próximos jogos, diretoria e treinador decidiram encerrar o contrato. 

Luciano Lamóglia será o quarto comandante do Macaé na temporada. Ele chega na equipe para tentar a missão quase impossível de salvar o time do rebaixamento. Faltam apenas duas rodadas e o alvianil precisa ganhar ambas, e ainda torcer para dois tropeços do Bangu. Luciano tem como maior conquista até o momento o acesso para a Série B2 do Carioca com o Carapebus, em 2012. Também passou por Campos, Goytacaz e Atlético Itapemirim-ES, antes de ser gerente de futebol do Macaé. 

Segundo informações do site Esporte News Mundo, antes mesmo de iniciar os trabalhos, o treinador recebeu do presidente Teodomiro Bittencourt Filho uma lista, na qual estavam atletas que não fazem mais parte dos planos do clube. Entre eles estão os meias Wagner Carioca e Marquinhos, além do goleiro Jonathan. Na semana anterior, o goleiro Milton Raphael e o preparador físico Ricardo Bittencourt, já haviam sido sido desligados. 

Antes de Luciano, Eduardo Allax (quatro jogos), Charles de Almeida (três) e Dário Lourenço (dois) treinaram a equipe, que soma apenas um ponto até o momento. Pela penúltima rodada do estadual, no próximo sábado (17), o Macaé sai para enfrentar o Madureira, em Conselheiro Galvão, às 15:15. Apenas a vitória pode dar sobrevida para os visitantes. 


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 13/04/2021 às 21:10  


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.