Foto: Vitor Melo

Macaé e Nova Iguaçu se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Macaé necessitava desesperadamente da vitória, para se aproximar do penúltimo colocado.

As equipes iniciaram se estudando muito e procurando alguma brecha no campo defensivo, aos dezoito minutos, Raphael Carioca recebeu lançamento do lado direito e finalizou sem chances para o goleiro Jonathan, Nova Iguaçu abria o placar em Los Lários. Três minutos depois, o Macaé se mandou para o ataque, necessitando da virada a equipe começou a dominar o campo do Nova Iguaçu, e aos dezenove minutos, pênalti sofrido, o lateral Patrick foi derrubado na grande área. Wagner Carioca foi para a bola e empatou para o Macaé, o placar se estendeu até o final da primeira etapa, com o Nova Iguaçu melhor e buscando o gol para desempatar a partida.

Logo no início da segunda etapa, aos cinco minutos, após boa jogada de Dieguinho pela esquerda, o camisa 10 do Nova cruzou na medida para Vandinho marcar o segundo do Nova. A pressão do Nova Iguaçu se estendeu por toda a segunda etapa, a equipe levou muito perigo a defesa do Macaé, que aparentava não ter forças para buscar o gol de empate e entrar no jogo novamente. Para piorar a situação, aos 16 minutos Baggio foi derrubado na área por Dante que levou o vermelho direto, com um a menos as chances eram remotas de classificação. Bola na marca da cal, Anderson Künzel foi para a bola e converteu, 3 a 1 para o Nova Iguaçu. Após isso o Macaé tentou na base da raça diminuir o placar, porém, sem sucesso.

Com a derrota o Macaé se manteve na lanterna com apenas um ponto, faltando quatro partidas para encerrar a Taça Guanabara, a possibilidade é remota da equipe se salvar e se manter na elite do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu ocupa a sétima colocação com nove pontos e respira mais aliviado e se afasta de vez da última colocação.

O Macaé volta a campo na próxima terça-feira (6) às 21:35 contra o Fluminense. Já o Nova Iguaçu enfrenta o Volta Redonda no domingo (4), às 18:00.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 01/04/2021 às 07:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.