Foto: FOTOCOM.NET

Vasco e Macaé se enfrentam nesta quarta-feira (24) em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes ocupam as últimas posições na tabela, sendo o Macaé o lanterna da competição. A partida que acontece em São Januário será o 12° confronto das duas equipes na história, que tem vantagem elástica para o Vasco. Dos 11 jogos até o momento, são 8 vitórias do time cruzmaltino, além de 2 empates e apenas uma vitória macaense, que aconteceu há uma década atrás.  

Na oportunidade, o Macaé caminhava apenas para sua quarta participação no campeonato estadual. Já o Vasco, vinha de um início bem ruim no campeonato, que naquela altura era o pior da história do Gigante da Colina (sendo superado pelo começo desse atual campeonato). 

A partida aconteceu numa sexta-feira de carnaval, dia 4 de março. Aos 26 do primeiro tempo, o time do Norte Fluminense abriu o placar com o atacante Luis Mário. Não sendo apenas o primeiro gol daquela partida, mas do Macaé em todos confrontos contra o Vasco na história. O segundo veio aos 38 ainda na primeira etapa e de um conhecido dos vascaínos; Trata-se de Diogo Siston, atual técnico da equipe sub 20 do Vasco e que comandou o time nas duas primeiras rodadas do campeonato. Elton ainda faria o gol de honra dos visitantes  e Bill faria o gol mais bonito daquela noite em Macaé, após encobrir Fernando Prass. 

Uma derrota nesta quarta-feira, deixaria tanto Macaé quanto o Vasco em situação delicada.


Texto de Murilo Azevedo

Matéria publicada em 23/03/2021 às 19:45

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.