Foto: Instagram/Duque de Caxias

O Duque de Caxias anunciou na noite de ontem (30) o seu novo técnico: Mário Junior, de 43 anos, está de volta ao Duque. Será a oitava passagem do treinador pelo clube, que disputa neste ano a Copa Rio e a Série A2 do Campeonato Carioca, a segunda divisão estadual — a última delas aconteceu em 2019. Seu último trabalho foi no Gonçalense, que também disputa a A2 em 2021. 

A primeira passagem de Mário pelo Duque de Caxias começou em 2012, ainda como auxiliar técnico. Ele assumiu interinamente o posto de treinador até ser efetivado em 2013, quando impediu o rebaixamento do Duque à Série D e conquistou o único título de sua carreira até hoje, inédito para o clube caxiense até ali: a Copa Rio daquele ano, derrotando o Boavista na final. Na última das passagens, em 2019, Mário levou o clube às semifinais da Taça Corcovado (segundo turno da 2° divisão estadual, então chamada de Série B1) e teve a melhor defesa da competição. 

A insistência em Mário Junior (8 passagens em 9 anos) foi criticada por torcedores caxienses nas redes sociais. Ele, que também já treinou clubes como o Tigres do Brasil, o Macaé e o Mogi Mirim, teve seu último trabalho no Gonçalense, em uma rápida passagem entre maio e junho de 2021. Mário só treinou o time de São Gonçalo na primeira rodada da A2, quando a equipe foi derrotada pelo Artsul. 

O treinador chega a um Duque de Caxias substituindo Eduardo Allax, demitido há três dias. O Duque de Caxias de Mário precisará pontuar bem na Taça Corcovado para afastar qualquer chances de rebaixamento para a Série B1: o Duque é o penúltimo colocado, com apenas 3 pontos em 5 jogos e o último desce de divisão. 

Mário Junior foi apresentado ontem (30) e já começou a trabalhar com o elenco caxiense. O Duque estreará na Taça Corcovado em 17 de julho, contra o Macaé, em jogo marcado para o Marrentão, às 15h. Na Copa Rio, o adversário na primeira fase do torneio será o Barra da Tijuca. 

Texto de Lucas Ricardo 

Matéria publicada em 01/07/2021 às 07:40

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.