O Angra dos Reis tem vivido um bastidores bem conturbado nessa série A2, com recentes notícias de salários atrasados, troca no comando técnico do clube, reformulação no elenco, e agora a situação do clube pode se complicar na competição, devido a suspeita de alguns atletas relacionados de forma irregular na partida de estreia do clube na Taça Corcovado em que saiu derrotado para o Maricá por 1x0 na última quarta-feira (22), às 15:00.


O Cariocado recebeu a informação de que 5 jogadores do Tubarão Azul, foram publicados no BIRA no dia que antecedeu a partida contra o Maricá, o que os deixa em situação irregular devido ao regulamento colocar com prazo máximo para regularização dos atletas até 2 dias úteis antes da partida.


O Cariocado apurou e confirmou as informações passadas para a nossa equipe sobre os atletas e ao realizar algumas consultas jurídicas nos foi repassado que seria necessário o clube comprovar que o e-mail enviado para a federação sobre a regularização dos atletas foi enviado até às 18:00 do dia 20, o clube pode perder 3 pontos se comprovada a irregularidade.


Para que seja iniciado um processo contra a possível irregularidade, o clube prejudicado deve emitir uma "notícia de infração" a Procuradoria Geral do TJD-RJ até 3 dias úteis após a partida, que seria na segunda-feira (27) devido a partida ter sido realizado na quarta-feira (22). O Cariocado apurou e confirmou que alguns clubes já estão ciente e estudam o caso com seus departamentos jurídicos.


A página chegou a entrar em contato com a assessoria e diretoria do Tubarão para saber se o clube enviou os e-mails dentro do prazo limite, mas não obteve resposta.


O Angra dos Reis atualmente ocupa a 7° colocação na tabela geral com 7 pontos e se caso perca os 3 pontos, o clube pode cair para 10° empatado em pontos com a Cabofriense e Maricá que ocupam a 11° e 12° posição, respectivamente, o que o deixaria em uma situação bem delicada na competição tendo em vista que cai apenas um para a série B1 que será realizada ainda esse ano com previsão de início para setembro.


Texto de João Victor

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.