JOGADORES DA BASE DO MADUREIRA SÃO INTEGRADOS AO ELENCO PROFISSIONAL

📸 Matheus Sanches/MEC

A temporada de 2022 trouxe ótimos resultados para o time sub-20 tricolor suburbano. Os crias do MEC chegaram até a final da Copa Rio OPG, e também às semifinais do Campeonato Carioca da categoria, garantindo a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Ambas as campanhas foram comandadas pelo treinador Felipe Arantes e sua comissão técnica, que foram alçados ao time principal para a disputa do Campeonato Carioca 2023.

Com isso, oito jogadores da equipe sub-20 foram promovidos ao elenco principal. São eles: Henrique Evangelista (Meia), Pedro Cavalini (Zagueiro), Jonnathan Luiz (Volante), Marcelinho (Meia), Guilherme Cabo (Goleiro), Davi Barros (Goleiro), Guilherme Zóio (Lateral Esquerdo) e Guilherme Vintém (Atacante). Além disso, mais dois atletas que já fazem parte do elenco profissional, também são formados nas categorias de base do clube, o zagueiro Mário Pierre, de 27 anos, e o lateral direito Rhuan, de 23 anos. 

O gerente de futebol Cléber Moura, destacou o número de jogadores do elenco que são formados na base do Madureira, e afirmou que o clube está colhendo os frutos de um excelente trabalho realizado com a geração de jogadores nascidos em 2002 e 2003. 

Cléber ainda afirmou que após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais jogadores serão integrados ao elenco profissional: “ A gente vai para Copinha 2023 com alguns jogadores talentosos, que vão vir para o profissional assim que terminar a competição. Nós estamos muito satisfeitos com o que estamos plantando lá na base. Eu costumo dizer que a maior riqueza de qualquer clube está na sua base e nós estamos colhendo algumas dessas riquezas. Tenho certeza de que serão jogadores que vão nos ajudar tecnicamente dentro de campo e daqui a pouco serão negociados para grandes clubes do Brasil e do mundo”, afirma o dirigente.

Texto de Igor Concolato

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.