📸 Nathan Diniz

Hoje (17/08), em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, Fluminense enfrentou o Fortaleza no Maracanã. Com a torcida empolgada a partida começou agitada com duas finalizações de Cano levando perigo ao Fortaleza, mas aos 12 minutos quem abriu o placar foi a equipe visitante, após lance polêmico na zona de ataque do Fluminense com falta duvidosa não marcada, Titi fez lançamento, Nino deu bobeira, e a bola ficou com Thiago Galhardo que carregou, entrou na área e chutou na direção do gol. A bola bateu em Fábio, em seguida no Nino, e Manoel empurrou para a rede, fazendo gol contra, 1x0 Fortaleza. O jogo continuou tenso e muito brigado, com a equipe cearense levando alguns perigos, até que no final do primeiro tempo, aos 45 minutos o Fortaleza ampliou com um belo toque de Solvio Romero na saída de Fábio, 2x0 no Maracanã e fim da primeira etapa.

Segundo tempo começa com o Fluminense pressionando e aos 17 minutos uma falta foi marcada colada na grande área, mas foi revisada e marcado o pênalti que em que Ganso bateu com tranquilidade diminuindo o placar e explodindo a torcida, o Fluminense retomou a posse de bola e após bela troca de passes chegou ao segundo gol, aos 26 minutos após cruzamento de Arias, ele, sempre ele! Gérman Cano bateu de primeira balançando a rede do Fortaleza e enlouquecendo a torcida carioca, 2x2 em um belo jogo no Rio de Janeiro. Jogo pega fogo e exige demais da preparação física das equipes, árbitro deu mais 9 minutos de acréscimo.
Partida encerrada e classificação garantida do Fluminense.
Festa tricolor com mais de 60 mil torcedores! 

Fluminense volta a campo no próximo sábado contra o Coritiba em casa, enquanto o Fortaleza no domingo também em casa pega o Corinthians, ambas partidas pelo campeonato brasileiro.


Texto de Michael Ribas

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.