Canto do Rio e Los Angeles Atlantic Soccer, dos Estados Unidos, tiveram conversas bem avançadas para fechar uma parceria em modelo bem parecido com o Red Bull Bragantino. Um projeto que deixou torcedores e diretores do time de Niterói bem otimistas com o sucesso que poderia acontecer, porém, as expectativas foram freadas. Isso porquê a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) junto à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), acabou não aceitando a ideia. 

O presidente do time norte americano, Nelson Taborda, tinha como objetivo separar o clube social do clube esportivo, porém não obteve sucesso. Nelson disse ainda que por essas questões burocráticas, haveria ainda dificuldades no intercâmbio de jogadores.  Apesar disso, ainda não foi descartada totalmente uma possível parceria entre as duas equipes. Ambas as diretorias irão continuar conversando e buscando meios para finalizar esse entrave, além de realizar projetos sociais em Niterói. 

Disputando a Série C neste ano, o Canto do Rio já está se preparando para a competição que está prevista para começar em maio. 


Texto de Murilo Azevedo

Matéria publicada em 24/03/2021 às 11:45

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.