Foto: Vitor Melo

Treinador do Nova Iguaçu falou com a equipe do Cariocado sobre a classificação na última quarta-feira, sobre as expectativas para o grande confronto de amanhã contra o Sampaio Corrêa e sobre a campanha do Nova Iguaçu até o momento.

Hermes está no comando do Nova Iguaçu desde janeiro e teve tempo para trabalhar seu elenco e montar a equipe ideal conforme as condições do clube. Ele cita a confiança na categoria de base e que a aposta de jovens jogadores com jogadores mais experientes formou esse elenco forte e competitivo na competição. “, fizemos uma forte aposta na nossa base mesclando com alguns jogadores mais experientes que escolhemos a dedo. Ele exaltou todos os atletas quando o assunto foi a equipe ter a defesa menos vazada, o treinador afirmou que toda a equipe se dedica na marcação e que isso torna a equipe tão segura. “Em relação a melhor defesa, não destaco um setor específico, nosso sistema defensivo passa por todos os jogadores, começa lá na frente pelo nosso homem de área e vai até o nosso goleiro, é um trabalho sério feito por toda equipe, o mérito é de todos.” 

Um dos pontos tratados nessa entrevista foi a polêmica com a arbitragem, o Gonçalense reclamou e muito da arbitragem, porém, Hermes deu sua versão. “Em relação a partida contra o Gonçalense sinceramente não vi nada de anormal, a equipe de arbitragem teve uma boa atuação, totalmente imparcial, aplicando corretamente as regras do jogo, muito seguros nas suas decisões e aplicação dos cartões. Em relação a expulsão, estava bem próximo e não houve troca de empurrões, o que houve foi a notória a agressão ao nosso atleta pelo atleta do Gonçalense que foi punido acertadamente com o cartão vermelho”.

Sobre o duelo decisivo na tarde de amanhã o professor Hermes demonstrou muita confiança na equipe, ele exalta a humildade e a dedicação dos atletas e afirma que desde o início os atletas acreditaram no projeto apresentado por ele, o que facilitou a campanha positiva. Ele elogiou o adversário, o Sampaio Corrêa, elogiando a qualidade do elenco e do treinador Luciano Quadros, “Teremos que estar nos nossos melhores níveis, técnico, físico, tático e psicológico para sairmos vencedores”. O fator casa na opinião de Hermes não fará diferença, afinal não haverá publico e o gramado é ótimo, o que também favorece a equipe adversário que tem ótimos jogadores.

A grande final da Taça Santos Dumont entre Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa será amanhã às 15:00 no Laranjão, promessa de grande jogo.


Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 23 de Outubro de 2020, ás 21:28.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.