Foto: Vitor Melo

O técnico Hermes Junior anunciou em seu Instagram na última quarta-feira (23) que não continuará no comando do Nova Iguaçu na próxima Seletiva do Campeonato Carioca de 2021.

Hermes Júnior tem 49 anos e está desde 2019 no Nova Iguaçu. Começou sua trajetória no clube dirigindo o time Sub-20 do Laranja da Baixada e assumiu o comando da equipe principal depois que o técnico Carlos Vitor foi demitido enquanto o Nova disputava a Seletiva deste ano.

Mesmo não conseguindo evitar o rebaixamento na Seletiva, Hermes foi mantido no cargo e teve um ótimo retrospecto. Em 24 partidas na B1, conseguiu 15 vítorias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Campanha histórica, com um aproveitamento de 72,2%, que garantiu o título da segunda divisão e a vaga na Seletiva do Carioca de 2021.

Confira a declaração de despedida de Hermes Júnior,  eleito o melhor técnico na Cerimônia de Encerramento da Série B1 do Cariocado:

“Hoje me despeço do NIFC com o sentimento de dever cumprido, em ter ajudado a colocar o clube no lugar que merece estar, a Série A. Agradeço muito a toda diretoria pelo apoio e confiança que sempre depositaram em meu trabalho. Aos atletas, comissão técnica e todos os funcionários muito obrigado pela dedicação, empenho, respeito, profissionalismo e amizade que sempre tiveram, me sinto um privilegiado por ter convivido e me tornado amigo de pessoas sensacionais que levarei para o resto da vida. Obrigado por tudo Nova Iguaçu Futebol Clube!!!”.

O Nova Iguaçu estreia na Seletiva no dia 16 de janeiro, contra o Friburguense.


Texto de Caio Bezerra e Pedro Sodré

Matéria publicada em 26/12/2020, às 16:35.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.