📸 Antônio/Rio de Janeiro

Destaque e artilheiro da Série C com 12 gols, o atacante Luiz Augusto Santana da Penha, mais conhecido como Gutinho falou com o Cariocado sobre sua boa fase e artilharia do campeonato. 

O jogador falou um pouco sobre suas expectativas de quando chegou ao clube, inclusive admitiu que não esperava marcar tantos gols em apenas cinco jogos. Gutinho destacou também que seu foco nos treinamentos e sua mudança de posição são os principais fatores da sua boa fase.

O Rio de Janeiro conta com seu artilheiro para avançar de fase, já que atualmente, a equipe é o quarto colocado com a mesma pontuação do quinto colocado. Segundo Gutinho, para seguir adiante o time precisa concertar as bolas aéreas e não tomar gols bobos. O artilheiro também frisa a importância da maturidade e da experiência para não deixar pontos escaparem.

O próximo jogo do Rio de Janeiro é contra o Uni Souza, na segunda-feira (20) às 15:00, fora de casa.

Confira a entrevista na íntegra:

Repórter - "Na sua última passagem pelo Ação, em 12 jogos você marcou 4 gols. Agora pelo Rio de Janeiro, em 5 jogos você já marcou doze vezes. Na sua opinião o que houve para acontecer essa evolução?"

R.: “No Ação eu jogava mais pelas pontas, agora pelo Rio de Janeiro eu estou mais perto do gol, isso ta me ajudando a fazer os gols Deus ta abençoando!!”


Repórter - "O Rio de Janeiro está invicto na competição, porém tá ali embolado na briga pela vaga nas semis. O que falta para o time embalar de vez e avançar de fase?"

R.: “Concertar as nossas bolas aéreas e não tomar gols bobos.”


Repórter - "Você já marcou três hat tricks no campeonato. Isso, claro se deve aos treinamentos, mas quais treinamentos que você mais foca para ajudar a chegar nesse resultado?"

R.: “Além do treinamento de finalização que é muito importante, eu me dedico por fora e observando outros centroavantes.”


Repórter - "Quando você chegou no clube, já imaginava que marcaria tantos gols logo no início?"

R.: “Que eu iria fazer gols sim, mas que seria 12 nunca”


Repórter - "Contra Vera Cruz e Império Serrano, vocês deixaram a vitória escapar nos detalhes. O que faltou pra sair com a vitória?

R.: “Maturidade e experiência, que com os treinamentos vamos acertar, futebol tem dessas coisas.”


Texto: Gustavo Afonso

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.