Foto: Arthur Barreto

O Goytacaz entrou em campo pressionado, pois com uma derrota poderia dar adeus a Série A2 de 2021, mas isso não abalou os ânimos dos jogadores que foram pra cima desde os primeiro segundos de partida, tanto que logo aos 6 minutos, Pepeu (pivô de um caso de escalação irregular que pode render seis pontos a menos pro Goytão) abriu o marcador Depois de um belo cruzamento do Matheuzinho.

Aos 11, Matheuzinho cobrou o lateral, tocou bem pro André que deu um passe de primeira pro Fabinho que fuzilou pro gol e o Goleiro Bruno Fez uma bela defesa.Durante o Primeiro tempo, o Duque de Caxias pouco criou, estava apático em campo e com isso o Goyta se aproveitou com jogadas trabalhadas, sempre pelo lado direito de ataque com o Matheuzinho.

Aos 8 do Segundo tempo, Matheuzinho foi derrubado na área pelo Richard, pênalti que o Fabinho cobrou no canto esquerdo do goleiro Bruno, a bola ainda bateu na na trave antes de morrer no gol.

Aos 21 do segundo tempo Gean Miller que tinha acabado de entrar fez um belo cruzamento, tanque ajeitou e Richard na pequena área diminuiu para o Duque de Caxias.

Aos 26 foi o ponto alto da partida, depois de uma bola dominada errada pelo jogador do Duque, o Goyta estava vindo com tudo para o contra ataque com o André, ele errou o passe, a zaga do Duque tirou a bola que caiu nos pés do Fabinho que estava um pouco a frente do círculo central, dominou no peito, viu o goleiro adiantado e chutou, marcando um golaço que encobriu o goleiro, fazendo um gol de placa dentro do Aryzão, fazendo o Terceiro gol do Goyta e fechando o caixão na rua do gás.

O Goytacaz é o oitavo colocado no geral, com 22 pontos. Caso o jogo entre Serra Macaense e Artsul, a ser realizado amanhã, termine empatado, os campistas se garantem na Série A2 do ano que vem com uma rodada de antecedência. 

Nesta quarta - feira (25), o time do Anthony Garotinho será julgado no TJD por causa da possível escalação irregular ao atleta Pepeu no jogo contra o Serra Macaense. Caso seja punido, pode perder seis pontos (3 pelo atleta + 3 pela vitória)

Texto de Fernando Rodox

Matéria publicada em 20/11/2020 às 20:27

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.