Foto: Mailson Santana/Fluminense FC


O Campeonato Carioca começou neste sábado (30) e já deu provas que alguns times são muito favoritos para o título, além de grande desequilíbrio entre algumas equipes. Foram três jogos: Flamengo x Boavista/Zico 10, Fluminense x Angra dos Reis e Vasco x Portuguesa. Todas as partidas foram às 15h.

A partida entre Flamengo e Boavista foi no Estádio da Gávea, onde as mandantes não deram quaisquer chances para as adversárias. A primeira etapa terminou com o placar marcando 5 a 0 para o Flamengo, mas nem assim a equipe Rubro-negra diminuiu a intensidade. Ao final da partida, o resultado foi 10 a 0 e o sonho do hexacampeonato consecutivo se mantém muito vivo. Os gols foram de Raquel, Flávia (2), Rafa Barros (2), Jayanne,  Ana Carla, Lu Meireles, Cida e um gol contra.

O Fluminense aplicou a maior goleada da rodada, vencendo o Angra dos Reis por 21 a 1 e agora lidera a competição pelo saldo de gols. O resultado elástico credencia as tricolores para uma possível decisão. A partida teve o mando de campo do Fluminense, que optou por jogar no CT Vale das Laranjeiras

Vasco e Portuguesa fizeram o jogo mais equilibrado do sábado. A equipe cruzmaltina enfrentou algumas muitas dificuldades para derrota o bom time da Lusa. A partida foi realizada no Estádio Nivaldo Pereira, com mando do Vasco. As Meninas da Colina conseguiram abrir uma boa vantagem de 3 a 1 e ainda tiveram chances de ampliar. Mas as jogadoras da Portuguesa foram muito aguerridas e quase conseguiram o empate no final da segunda etapa, deixando o placar em 3 a 2.

Para finalizar a rodada, o Botafogo enfrenta o America nesta quarta-feira (3), às 15h. A partida foi colocada no meio de semana porque as alvinegras disputam a final da Série A2 do Brasileiro Feminino no domingo. O Pérolas Negras foi a equipe que folgou durante essa rodada, algo adotado para toda a competição.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 30/01/2020, às 19:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.