Foto: Nathan Diniz

Próximo do início do Campeonato Carioca, os times e atletas vem se preparando para esta nova temporada, com desafios cada vez maiores, muito por causa da pandemia. Um desses jogadores que pode ter a oportunidade de sua carreira é o lateral Gabriel Cunha, jovem revelação da Portuguesa e que estará presente no elenco profissional da equipe.

Com 20 anos, o Carioca será uma grande oportunidade para o jogador se firmar no time da Ilha e, quem sabe, aparecer futuramente na disputa de uma Série D do Brasileiro. O próprio Gabriel admite que esse é um dos seus planos e parece confiante nisso. Conversando diretamente com o Cariocado, ele deixou claro que pretende contribuir para uma boa campanha da Lusa tanto no nível estadual quanto nacional, e parece otimista com o futuro. Seu sonho é recolocar a Portuguesa na Série C e na luta pelas semifinais do Carioca de 2020.

Gabriel já conta com alguns títulos pela base, se destacando também na base do Audax. Na Lusa, era uma liderança no sub-20 e se mostrava muito maduro para a pouca idade. Ainda assim, a fase de transição para o profissional pode não ser tão simples, como o próprio reconhece. Ao mesmo tempo, porém, ele se mostrou muito disposto e focado para conseguir fazer esse processo da melhor forma possível para si e para o clube. 

A entrevista na íntegra segue abaixo:


Depois de um bom ano na base do Audax, como foi a sua transição para a Portuguesa, equipe muito tradicional no futebol do Rio?

R: Trata-se de um período de transição, adaptação e uma nova realidade. Espero entregar o que esperam de mim profissionalmente. Me encontro em um processo contínuo de aperfeiçoamento e dedicação. Espero alcançar meus objetivos neste novo desafio.


A transição para o profissional é algo muito difícil para diversos atletas jovens, mesmo em clubes com mais recursos. Qual sua sensação em assinar o primeiro contrato profissional com a Lusa?
R: É uma sensação incrível, um sonho de criança. Uma felicidade imensa, feliz demais com tudo que vem acontecendo na minha vida. Sou muito grato a Deus por isso.


As dificuldades do Campeonato Carioca são diversas, ainda mais no meio de uma pandemia que agrava a situação. Mas o que você acredita ser possível para a Portuguesa no estadual? Acredita que existe chance de se classificar para as semifinais?
R: Sim, existe sim. O grupo está bem forte e com um só propósito, que é chegar nas semifinais e quem sabe ser campeão..


Sabemos que a carreira de jogador de futebol tem muitos percalços, não é apenas o glamour que aparece na mídia. Como você lida com a sua carreira, ainda que muito no início? Tem quais planos em mente?
Resposta: Então, no início sei que é difícil, por estar num  momento de novos desafios.  Mas  no final tudo dará certo!! Meu plano é fazer um bom campeonato carioca, quero  jogar o campeonato brasileiro da Série D, ser campeão levar a Lusa para Série C novamente.


Pelo Carioca, a estreia da Portuguesa será na quarta-feira (3), às 21h, quando vai a São Januário enfrentar o Vasco.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 28/02/2020, às 15:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.