Foto: Rafael Valente | ESPN

O início do Friburguense na Fase Seletiva não foi lá dos melhores. Após derrotas na estreia para o Nova Iguaçu e no último jogo contra a Cabofriense, o time de Nova Friburgo somou um ponto apenas na segunda rodada, no empate contra o Americano. Mirando resultados melhores, a diretoria tratou de anunciar mais reforços ao seu plantel: trata-se do zagueiro Heltton e do atacante Léo Reis. 

Heltton, que disputou a última Segundona pelo Audax, tem 26 anos e começou sua carreira no Santa Cruz-RN. Disputou a Copa São Paulo de futebol júnior pelo Paulista de Jundiaí, em 2017, porém, foi suspenso dos gramados por um ano, após ser descoberto por alterar sua idade para participar da competição (22 para 19 anos), além de usar o nome de seu primo, Brendon. Com a repercussão do caso, Heltton ficou conhecido como o “Gato da Copinha”.  

Ainda no ano de 2017, o zagueiro teve passagem pelo Osasco Audax-SP, onde jogou até o ano passado, conquistando a Série A3 do Paulistão em 2019, alternando passagens também pelo Audax Rio nas últimas três edições da Série B1 do Cariocão.

Além do zagueiro, o Friburguense acertou também a chegada do atacante Léo Reis, de 21 anos. O centroavante de 1.83 m de altura teve passagens pela base do Vasco da Gama e que também defendeu Campos e Americano, em 2019. O Frizão que é o lanterna da Seletiva, volta a campo nesta quarta (27), jogando em casa, no Estádio Eduardo Guinle, às 15h30, contra o América.

Matéria publicada por Juan Lira @juanlira5 em 27/01/2021 às 21:20


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.