Foto: Léo Borges


Em jogo-treino realizado ontem (09), no Estádio Eduardo Guinle, o Friburguense bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Os gols foram marcados por Wellington, Gustavo e Thai no lado do Friburguense e de Fabinho para o Sampaio Corrêa. A partida foi o último teste das duas equipes antes da estreia na Seletiva do Cariocão 2021.

Ídolo do clube e atual treinador, Cadão, avaliou o resultado da partida. 

“Jogo de qualidade que a gente teve hoje (ontem). A gente teve outro na terça-feira, contra o Luziânia-DF, um time mais inferior que o Sampaio, que é uma equipe forte, que a gente sabe que vai enfrentar na Seletiva ainda, então foi proveitoso. A gente conseguiu movimentar bem, principalmente no início do jogo. As situações de jogo que a gente tem trabalhado aqui no dia a dia, conseguimos colocar em prática, contra um adversário forte, então saímos bastante satisfeitos.” 

Derrotado no jogo-treino, o Sampaio Corrêa terá a próxima semana para treinar e se preparar para a grande estreia. O treinador Tinoco deverá corrigir e criar novos planos de jogo para a equipe evoluir, afinal a competição terá uma exigência técnica e tática superior que a B1, competição em que o Galinho foi vice-campeão. Esse foi o segundo amistoso disputado pelo Sampaio, que venceu o Luziânia por 5 a 0, no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

No próximo sábado (16), a equipe Tricolor encara o Nova Iguaçu, no Estádio Laranjão, às 15h, em busca da liderança da chave e o acesso à elite do Estadual. Na mesma data, o Sampaio Corrêa enfrenta o America também às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Texto de Juan Lira e Caio Bezerra
Matéria publicada em 10/01/2021 às 11:23

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.