Foto: Divulgação / Friburguense

Há exatos dois dias para a estreia na Seletiva do Campeonato Carioca, o Friburguense contará com a volta de dois nomes conhecidos para qualificar seu elenco. As figurinhas carimbadas da vez são os meias Gleison e Jefferson, que se juntam a Bruno Leal, Flavinho, Jorge Luiz e o japonês Toshiya, atletas com bastante experiência no clube. 

Com 26 anos, Jefferson começou sua trajetória nas categorias de base do Fluminense. Sua primeira passagem pelo time de Nova Friburgo foi em 2014, permanecendo nas três temporadas seguintes. Ao todo, o volante soma 47 partidas e um gol marcado pelo Tricolor da Serra. Posteriormente, no futebol carioca, defendeu o Barra da Tijuca e o Mageense, além de uma passagem pelo Pontaporanense-MS. 

Com um pouco mais de experiência, Gleison de 36 anos, iniciou sua carreira no Taquaritinga-SP. Após defender o Limassol-CHP, chegou ao Friburguense pela primeira vez em 2007. Logo depois, vestiu a camisa do Tricolor de Nova Friburgo em outras seis temporadas, alternando passagens por Bangu e Figueirense (SC). Após a Segundona de 2018, não defendeu mais nenhum outro clube, retornando agora em 2021 ao Frizão. Ao todo, o meia armador soma 70 partidas e cinco gols marcados pelo clube. 

O Friburguense estreia na Seletiva, a fase preliminar do Campeonato Carioca neste sábado, dia 16, fora de casa, contra o Nova Iguaçu, às 15h, no Estádio Laranjão.

Texto de Juan Lira
Matéria publicada em 14/01/2021 às 15:11

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.