Em entrevista exclusiva ao Cariocado, Nathan Diniz, (20), fotógrafo da Associação Atlética Portuguesa, comenta como foi o começo dessa profissão:“ Eu tinha quatorze anos de idade e estudei com meu professor, Renato Assunção, que trabalhava como fotógrafo, e recebi as dicas da minha mãe que também é fotógrafa, sendo assim comei a ir em jogos de categorias de base, o que me ajudou muito, pois eu comecei a praticar antes mesmo de iniciar profissionalmente”. Trabalhar sempre foi algo desafiador para todo o brasileiro, Nathan citou que, no início, a falta de oportunidades e equipamentos atrapalhou um pouco, mas não foi um limitador para ele.

O fotógrafo começou fora da área de esporte, aos poucos foi percebendo que não estava pronto para eventos de festas e iria se encontrar na parte esportiva.

Nathan foi convidado para fazer parte do Cariocado. Aceitou o convite e ficou feliz com a ideia do futebol carioca.

O Cariocado parte do princípio que todos os times cariocas merecem atenção do Brasil. O eixo Rio de Janeiro não se resume somente aos times Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Temos Volta Redonda, Portuguesa, America, Resende, Casimiro de Abreu, Serra Macaense, Rio São Paulo, Angra dos Reis, Serrano, Olaria, entre tantos outros. São muitos times, muita tradição envolvida. A página quer mostrar as histórias com entrevistas com jogadores, bastidores, conversas com dirigentes, treinadores, interatividade com a torcida, e muito mais com muitas fotos tiradas pelo Nathan e nossa equipe de Fotografia

Foto: Gabriel Augusto

Nathan também cita que aos poucos foi se aproximando do clube. Ele ia aos jogos como torcedor, foi atleta da base, entrava em contato com a assessoria do clube e o chamaram para trabalhar com a Lusa.

Quando questionado a respeito de mais dicas para os iniciantes no ramo ele disse “nunca desistir, sempre estudar e praticar muito quando mostrar o seu produto para o mercado de trabalho”.

Seguido essa ideologia de perseverança, Nathan comenta do mais novo projeto junto ao irmão, vulgo Lope, sobre um projeto da gravadora/produtora musical Cane Records que pretende gravar músicas autorais e acredita em um futuro promissor nesse projeto: “Confio muito na minha staff, são artistas talentosos”.

Nathan, hoje é responsável pelos projetos fotográficos do Cariocado, é fotógrafo oficial da A.A Portuguesa e possui junto com seu irmão uma gravadora, de fato esse garoto vai longe, e é uma honra contarmos com ele em nossa equipe.


Texto de Daniel Tenório

Matéria publicada em 29 de Setembro de 2020, ás 22:46.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.