Foto: Divulgação/Madureira EC

A partida entre Fluminense x Madureira, válida pela última rodada da Taça Guanabara 2021 (e que pode definir o campeão), será transmitida pelo aplicativo TikTok. É a primeira vez que um jogo do Cariocão é exibido na plataforma. A transmissão começará às 10h35 de amanhã (25), meia hora antes da partida começar.  

A exibição de jogos de futebol ao vivo e com imagens no TikTok é recente: a primeira transmissão foi em 31/03, com Ceará x CSA, válido pela Copa do Nordeste. Tanto no caso da competição regional quanto no Cariocão, a exibição só foi possível pela parceria entre o aplicativo e os detentores dos direitos de transmissão dos torneios. No caso do Campeonato Carioca, eles pertencem à agência Sportsview, parceira da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O acordo também teve a participação da Mowa Sports.  

JOGO É DECISIVO 

A partida entre Fluminense x Madureira envolve dois times já classificados para as semifinais do Carioca e da Taça Rio, respectivamente. Só que não dá pra dizer que ambos vão cumprir tabela: o Tricolor Suburbano precisa ao menos empatar para assegurar o 5° lugar na Taça GB e garantir a vantagem do empate nas semifinais da Taça Rio.  

O Fluminense, por sua vez, pode ser campeão da Taça Guanabara se vencer a partida e se Flamengo x Volta Redonda empatarem hoje, no Maracanã. A vitória também levará o Tricolor das Laranjeiras (3° colocado) ao 2° lugar (conquistando a vantagem do empate para as semis) caso o jogo das 19h de sábado termine com algum vencedor.  

A ideia é que a transmissão da partida reforce o engajamento da página do Carioca no TikTok, que já tem mais de 1 milhão de visualizações. A transmissão no TikTok começará às 10h35 e terá conteúdos pré e pós-jogo, com estatísticas, comentários e entrevistas.  

A bola rola para Fluminense x Madureira às 11h05 de amanhã (25), no Maracanã. Além da transmissão no PPV do Carioca e no TikTok, o duelo entre tricolores também será exibida pela Record TV


Texto de Lucas Ricardo

Matéria publicada em 24/04/2021 às 12:00   .  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.