📸 Nathan Diniz/Cariocado


Botafogo e Fluminense se enfrentaram hoje(26) pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, e a equipe comandada por Fernando Diniz conquistou uma grande vitória por 1x0 com um belo gol do zagueiro, Manoel, em uma partida em que o Fluminense teve domínio na posse de bola e mais controle do jogo.


O Botafogo foi para o clássico com uma proposta de aproveitar os contra-ataques que a equipe tricolor poderia ceder, e por conta disso o Fluminense teve mais o controle do jogo e superioridade na posse de bola, passou mais tempo trocando passe no setor defensivo da equipe comandada hoje pelo auxiliar do Luís Castro, Vitor Severino, mas não conseguia finalizar com perigo ao gol do Gatito e também não cedia muitas oportunidades de contra ataques ao Botafogo. Na casa dos 30 minutos do segundo tempo, Caio Paulista achou o Manoel na área que limpou o goleiro e o defensor alvinegro para marcar um belo gol e colocar o tricolor na frente. Após o gol do Fluminense, o Botafogo até tentou pressionar, mas sem organização e não conseguiu ter efetividade terminando com vitória do time de Fernando Diniz.


A partida também fica marcada por ser a despedida de mais uma jóia da base do Fluminense, Luiz Henrique, que foi a campo com o nome do histórico torcedor tricolor, Chico Guanabara, e assim dá adeus ao clube que defende desde os seus 11 anos.

📸 Nathan Diniz/Cariocado


Com essa vitória, a equipe tricolor termina no G6 do campeonato e o Alvinegro cai para 9° colocado. O próximo compromisso do Fluminense é no sábado (02) às 16:00, contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão, já o Botafogo enfrenta o America-MG na quinta-feira (30) às 19:00, no Independência, pela partida de ida da Oitavas de Finais Copa do Brasil.


Texto de João Victor 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.