Foto: André Durão

Tudo estava pronto para uma noite tranquila. Jogo 100 do Maraca na libertadores, Fluminense líder do grupo, Junior Barranquilla com desfalques pesados (ficaram fora do jogo Borja e Téo Gutierrez), River Plate sem goleiro para a partida contra o Santa Fé – logo a chance de se classificar e ser líder do grupo estava nas mãos do Fluminense. 

Mas a tragédia máxima aconteceu. O Fluminense perdeu para o Junior por 1x2 e viu o drama da classificação aumentar. Para conseguir a vaga, a equipe terá que ir a Argentina enfrentar um desfalcado River Plate e conseguir ao menos um empate para passar de fase. 

Para a partida dessa terça, Roger privilegiou Cazares no lugar de Nenê e tentou dar mais folego ao time colocando Danilo Barcellos no lugar de Egidio. A estratégia até deu certo quando olhamos as chances criadas, já que o Flu conseguiu chegar três vezes com perigo no primeiro tempo, mas ainda assim o Junior conseguiu abrir o placar com Carmelo Valencia aos 35 minutos do primeiro tempo. 

Com o placar, a pressão do Tricolor aumentou, mas sem efetividade. Era de se esperar trocas no intervalo, porém, Roger deu um voto de confiança ao time e manteve os titulares – e foi punido logo aos 5 minutos do segundo tempo com o gol de Cetré. 

Aí foi desespero total. A equipe esgotada fisicamente tinha a posse, mas não conseguia evoluir a ponto de assustar o Junior. Do banco, Roger trouxe ao jogo quatro substituições Caio Paulista, Gabriel Teixeira, Nenê e Abel Hernández, mas ainda assim a equipe não conseguia criar. Em um dos raros momentos, Abel recebeu e diminuiu o placar. 

A um gol da classificação, o treinador tentou empilhar atacantes e mandou ao jogo Bobadilla no lugar de Martinelli. Mas o tiro saiu pela culatra, já que com dois “postes” o time parou de criar e facilitou o trabalho do Junior que, com o resultado, volta para briga pela classificação. A vaga será definida na próxima semana com os confrontos entre River x Fluminense e Santa Fé x Junior – os dois as 19:15 da próxima terça (25).


Texto de Pedro Vinicius    

Matéria publicada em 19/05/2021 às 11:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.