Foto: André Durão


Libertadores não se joga, Libertadores se ganha. Esse lema da competição sul-americana serve muito para entender o jogo entre Fluminense x Santa Fé. O Flu fez uma partida abaixo da crítica no primeiro tempo, mas conseguiu sobreviver no jogo e contou com os gols de Fred e Caio Paulista para ficar a um ponto da classificação.

Roger mandou a campo uma equipe sem desfalques para a partida contra o Santa Fé. Nos 11 iniciais estiveram: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred. Mas, apesar de parecer ofensivo, a equipe acabou sendo dominada pelo Santa Fé no primeiro tempo. E Marcos Felipe, mais uma vez, foi fundamental para o Flu na liberta. O goleiro parou Osorio aos 12 minutos em tiro cara a cara. E o time de Roger não conseguia sair da pressão do Santa Fé e os números indicam isso.

Números do 1º tempo 

Posse de bola: Fluminense 47% x 53% Santa Fe; 

Finalizações: Fluminense 2 x 8 Santa Fe; 

Finalizações no gol: Fluminense 0 x 2 Santa Fe; 

Escanteios: Fluminense 2 x 3 Santa Fe. 

Roger trocou Luiz Henrique por Biel no intervalo, mas o Santa Fé marcou logo no início. Aos 12 minutos, González marcou após falha do setor defensivo do Flu. 2 minutos depois o Flu acordou para o jogo. Martinelli achou Kayke que fez grande jogada e assistiu Fred para marcar o 22º gol na competição (o camisa #9 chegou a 3ª posição entre os brasileiros com gols na competição). 

Números de Kayky em 2021 

15 jogos (sete como titular); 4 gols; 3 assistências. 

Roger então mexeu no time e colocou Cazares e Caio Paulista. E a dupla deu a vitória ao Flu. O equatoriano assistiu o atacante que finalizou para dar a vitória ao Flu. Com o empate do River com o Junior Barranquilla, o Flu depende de apenas um ponto para passar de fase. Os dois próximos jogos na competição serão contra Junior, em casa, e River na Argentina – enquanto a equipe joga duas vezes contra o Flamengo pela final do Campeonato Carioca.


Texto de Pedro Vinícius

Matéria publicada em 14/05/2021 às 19:30  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.