Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense deixou o Galeão ontem as 15:45hrs, mas não tem certeza se irá enfrentar o Junior Barranquila na quinta-feira (06) pela Copa Libertadores. A Colombia passa por um momento tenso devido aos protestos da sociedade contra o governo colombiano e segundo uma carta da torcida do Junior, a partida não será disputada: 

Confira a carta da torcida Frente Rojiblanco Sur 

“Solicitamos a suspensão ou adiamento da partida válida pela Copa Conmebol Libertadores entre Junior e Fluminense a ser disputada no dia 06 de maio de 2021, às 17h (horário local), no estádio Romelio Martínez, uma vez que estamos plenamente convencidos que a situação atual do país não é a melhor, e fazemos como protesto a um governo criminoso e fascista, que através das forças armadas do Estado torturam, matam e fazem desaparecer milhares de jovens que saem para protestar pelos seus direitos constitucionais. Se não suspenderem a partida, nós da Frente Rojiblanco Sur 1998 seremos obrigados a não permitir o deslocamento dos ônibus dos jogadores até o estádio, e muito menos que seja a realizada a partida por qualquer circunstância, já que convocaremos todos os nossos associados, torcedores e toda sociedade que hoje luta e resiste diariamente em cada protesto para que esse jogo não aconteça. Que ninguém duvide que amamos e adoramos assistir aos jogos do nosso time, mas hoje a luta e o sentimento de um país vêm em primeiro lugar". 

Assim como o Flu, o River também tem partida marcada na Colombia na quinta contra o Santa Fé mas diferente da equipe brasileira, a equipe de Gallardo desistiu da viagem. 

Caso ocorra o jogo, o técnico Roger Machado perdeu uma opção para o banco de reservas. Trata-se do volante Hudson que lesionou o joelho (ligamento cruzado do joelho direito) e está fora da temporada. Em seu lugar, entrou o volante André. 

O arbitro da partida será o chileno Julio Bascuñan que apitou apenas um jogo do Flu – derrota para o Athlético Paranaense por 2x0. 

O histórico do tricolor das laranjeiras contra colombianos é altamente positivo. O Flu venceu os três jogos que fez até hoje: 2 vitórias contra o Atlético Nacional em 2008 e a vitória por 1x2 contra o Santa Fé na primeira rodada. 

O jogo acontece (na teoria) na próxima quinta-feira (06) às 19:00hrs na Colombia e será transmitido pela Conmebol TV. 

Texto de Pedro Vinicius 

Matéria publicada em 05/05/2021 às 16:15

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.