📸 Nathan Diniz/Cariocado

Fluminense e Corinthians foram a campo pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Intelbras do Brasil. As equipes travaram um emocionante duelo que deu gosto de assistir. Entre gols relâmpago e sinalizadores atrapalhando o início da partida, mais de 58 mil torcedores puderam testemunhar as defesas sólidas do timão tentando a todo custo parar o toque de bola cadenciado do tricolor, muito característico do técnico Fernando Diniz. 

Tudo Igual 

Para a sorte dos cariocas e desespero dos paulistas, logo no primeiro minuto John Arias foi travado dentro da área por Fágner. Pênalti apontado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Ramos Abatti Abel. O batedor do Fluminense, Paulo Henrique Ganso, chamou a responsabilidade para si e deslocou o goleiro Cassio para marcar 1 a 0. Já aos 22 minutos foi a vez do alvi-negro. No toque errado de Nonato, Yuri Alberto encontrou Renato Augusto livre e com um toque sutil fez o 1 a 1. A equipe do Fluminense sentiu o baque e se acuou na última parte do primeiro tempo. 

Início e fim 

Não deu tempo nem de respirar após o apito do início do segundo tempo, pois John Arias encontrou um belo chute de fora da área e aos 40 segundos marcou para o Flu. Deixando assim, a equipe carioca novamente à frente no placar. Após o gol, o Fluminense teve inúmeras oportunidades para matar a partida, utilizando de sua estratégia de jogo de campo reduzido, embalado pelos gritos de Fernando Diniz. Mas o Corinthians conseguiu se segurar e teve a paciência de aguardar sua oportunidade. Ela veio com Róger Guedes, que tocou na saída de Fábio e empatou aos 45 minutos do segundo tempo. 

Torcedor Ilustre 

Outro ponto que chamou a atenção foi a presença de Tite no Maracanã. Não é novidade que o técnico da seleção brasileira está de olho nos últimos jogadores merecedores de uma convocação para o mundial no fim do ano. Recentemente, ele rasgou elogios ao volante tricolor André. 

Fluminense e Corinthians voltam a campo no dia 15 de setembro às 20h na Neo Química Arena.


Texto de Rodrigo Cortez

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.