Foto: Marcelo Cortes

Hoje (27), o Flamengo recebe no Maracanã o Union La Calera pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Após a vitória na Argentina contra o Velez Sarsfield por 3x2, a equipe de Rogério Ceni tenta manter a liderança do grupo contra a equipe chilena que estreou com empate contra o LDU de Quito por 2x2 em casa.

O Flamengo comemorou o título da Copa Guanabara no último sábado após vitória contra o Volta Redonda. Com o título, a equipe se classificou para as finais do campeonato carioca onde volta a enfrentar o Volta Redonda nos dois próximos finais de semana.

No jogo contra a equipe do técnico Neto Colucci, Ceni utilizou um misto entre a equipe titular e os reservas e venceu com dois gols de jogadores que são opções: Michael marcou aos 45+1 (Bruno Barra empatou aos 45+5) e Vitinho marcou o segundo aos 63.

Já a equipe chilena também atuou no sábado pelo Campeonato Chileno e perdeu para o O’Higgins por 1x0 (gol marcado por Marcelo Larrondo aos 76 minutos). Na competição a equipe ocupa o 5º lugar com 8 pontos em 5 jogos – e vem de três partidas sem vitória.

O Union La Calera (fundado em 26/01/1954) joga pela primeira vez a Copa Libertadores e no cenário sul-americano joga pela terceira vez uma competição organizada pela Conmebol – antes parou na primeira fase da Sul-americana em 2019 e na segunda em 2020 sendo batido pelo Atlético Mineiro.

 Dentro do futebol chileno a equipe também não é protagonista. Seus títulos são reservados a competições inferiores: 3x campeão chileno da segunda divisão e 2x da terceira divisão.

Já a equipe de Gabigol & Cia, conta com o retorno de Rodrigo Caio – após cumprir suspensão no primeiro jogo e deve voltar a titularidade na zaga ao lado de Willian Arão. A equipe vem de 6 jogos seguidos sofrendo gol e a bola parada tem sido um pesadelo para Rogério Ceni:

“Era o time mais alto que colocamos até hoje e infelizmente acabamos sofrendo o gol mesmo assim. Temos que repetir mais treinamentos dessa maneira para que a gente atenue esse tipo de gol. É chato você tomar. Eu acho que é o quarto que tomamos em cinco ou seis jogos que sofremos de bola parada sempre colocando jogadores altos onde a bola cai”, afirmou Rogério Ceni, após a partida contra o Volta Redonda.

A partida ocorre na próxima terça-feira no Maracanã (ainda sem público devido a pandemia) às 19:15 e será transmitida pelo Fox Sports.

Texto de Pedro Vinícius

Matéria publicada em 27/04/2021 às 08:15

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.