Foto: André Durão

Macaé e Flamengo se enfrentaram no Maracanã no último sábado (06), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O Flamengo, que ainda segue jogando com o elenco B, dando folga para os principais atletas da equipe que conquistaram o Octa Campeonato Brasileiro no final de fevereiro. Mesmo com uma equipe alternativa, o Flamengo demonstrou total domínio da partida desde o início, pressionando muito a equipe e dando muito trabalho para o goleiro Milton Raphael. Logo no início, o Flamengo desperdiçou um pênalti, porém, a chance desperdiçada por Pepê não abalou a equipe que seguiu firme e pressionando muito o Macaé, que pouco conseguia criar para assustar o rubro-negro. O gol saiu aos 38 minutos, com Rodrigo Muniz, após bola cruzada na área, o atacante cabeceou sem chances de defesa para o goleiro do Macaé.

Na segunda etapa o Macaé acertou a marcação e dificultou os lances de criatividade do Flamengo, a equipe conseguia neutralizar os ataques do mengão, porém, não tinha força ofensiva para puxar um bom contra-ataque e buscar o empate. Aos 21 da etapa final, novo cruzamento, desta vez pelo lado esquerdo, Rodrigo Muniz estava impossível, e novamente de cabeça ampliou o placar para o atual Campeão Brasileiro, dando números finais a partida. Flamengo segue invicto no Estadual, já o Macaé segue com duas derrotas na competição e ainda não conseguiu pontuar.

O Macaé volta a campo na próxima segunda-feira (15) contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, às 16:00.

Já o Flamengo, terá seu primeiro clássico na temporada, o rubro-negro encara o Fluminense no domingo (14) às 18:00.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 08/03/2021 às 09:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.