Foto: GE

Quando saíram as bolinhas no sorteio em Luque em 09/04/21 a torcida do Flamengo por um instante pensou que o grupo seria complicado. De um lado uma LDU que havia passado em um grupo complicado na última libertadores (com River Plate e São Paulo), de outro um Vélez e a tradição argentina e um rival desconhecido que poderia complicar. 

Passado um mês, o Flamengo é líder do grupo com 100% de aproveitamento e pode nessa noite se classificar para o mata-mata. Depois do turno, a equipe visitou Vélez e LDU e venceu fora os dois mais complicados do grupo assim como bateu o Union La Calera no Maracanã. 

E para a última visita nessa fase de grupos, a equipe de Rogério Ceni deve ir a campo com uma surpresa no gol. Gabriel Batista atuou contra o Volta Redonda (na classificação para a final do Campeonato Carioca) e deve ser mantido no lugar de Hugo Souza, já que Diego Alves ainda se recupera de lesão. Outra lesão também afeta o meio campo e por isso Gerson está fora da partida e em seu lugar entra João Gomes. 

Lista de desfalques: Gerson (lesão na coxa), Diego Alves (fibrose na coxa), Renê (lesão na coxa), Rodrigo Caio (em transição após fibrose na coxa), Michael (desconforto muscular), Thiago Maia e César (em recuperação de cirurgia no joelho). 

Provável escalação: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana, Filipe Luis, Diego, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. 

A La Calera joga a vida em busca de uma vaga na Sulamericana. Com apenas 1 ponto, a equipe vem de derrota para a Universidad Católica por 3x0. A equipe de Luca Marcogiuseppe terá dois desfalques: os meias Valencia e Castellani que foram expulsos contra o Vélez. Já Valdivia deve ficar no banco de reservas após atuar no fim de semana. 

Provável escalação: Arias; Ramírez, Christian Vilches, Garcia e Oyanedel; Laba, Wiemberg, Fernández e Vargas; Rivero e Andrés Vilches. 

Texto de Pedro Vinicius 

Matéria publicada em 11/05/2021 às 15:35

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.