Divulgação: Site oficial CRF


Nesta sexta-feira, o Flamengo fechou mais dois reforços para a temporada 2021. Os nomes anunciados são a atacante Dani Ortolan (22) e a lateral Jissele (25). Elas chegam para reforçar o elenco rubro-negro para o Carioca e o Brasileiro, qualificando e dando opções para as posições do clube.

Dani Ortolan é paulista e passou boa parte da sua carreira no Juventus-SP, atuando também no Audax-SP em 2020. Com passagem pela Seleção Sub-20, a atleta ganhou notoriedade por conta do seu estilo. Artilheira nata, consegue também distribuir assistências, além de marcar muitos gols. Apesar da pouca idade, é bastante conhecida no futebol feminino. Na última temporada pelo Juventus, anotou seis gols em 12 partidas, boa média de um a cada dois jogos. Falando sobre a sua chegada:

"É uma sensação indescritível estar aqui. Desde que fechei, tenho vivido coisas maravilhosas e a tendência é só aumentar. Não vejo a hora de entrar em campo com o Manto, pois enxergo um ano promissor pra nós. Quero contribuir com o grupo e conquistar títulos".

O outro reforço apresentado nas redes sociais foi a lateral direita Jissele, atleta com longa passagem no Grêmio, e um breve momento no Bahia, chamou a atenção do Flamengo pelo seu espírito de liderança muito forte. É sua principal característica fora de campo. Dedicada, chama atenção pela facilidade nos passes e por atacar e defender na mesma intensidade. Ela é oriunda do futsal, o que lhe deu uma noção aguçada de espaço. A jogadora deixou claro que sonhava com a possibilidade de jogar no novo clube:

"Hoje eu alcanço uma meta que tracei há alguns anos, afinal, jogar profissionalmente pelo Flamengo sempre foi meu sonho. Desde 2017 eu acompanho a história do clube e me sinto muito grata por ter a oportunidade de vestir e carregar comigo o peso do Manto Sagrado. Quero ser vitoriosa assim como é o clube e estou chegando para agregar ainda mais ao grupo, que me recebeu como um membro da família. Vamos em busca dos nossos objetivos".

Ambas já treinam com o resto do grupo no centro de treinamento. A equipe faz o clássico contra o Vasco neste sábado (20), às 15:30, válido pela quarta rodada do estadual.

Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 19/02/2021 às 19:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.