Foto: Antônio Lacerda

Na noite desta terça-feira, o Flamengo recebeu o Union La Calera e venceu por 4x1 pela segunda rodada da fase de grupos da libertadores. 

Diferente do que o placar aponta, o jogo não foi tão simples quanto deveria ser – analisando os dois elencos. O Flamengo começou tentando atacar e dominar a posse de bola dentro do campo da equipe chilena. Rogerio Ceni mandou a campo a equipe tradicional com apenas uma mudança na zaga – apostou na entrada de Bruno Viana. Apesar do domínio territorial e da posse, a equipe conseguiu chegar no gol apenas duas vezes nos primeiros 30 minutos – uma com Diego após jogada de Isla e outra com Gerson – onde o “coringa” deu um chapéu e foi bloqueado na hora do chute. 

Aos 30 a equipe conseguiu furar a defesa e após troca de passes pelo lado esquerdo, Gerson achou Arrascaeta que cruzou para Gabigol marcar. Até então era o gol 76 do camisa #9 e a 34ª assistência do uruguaio. 

Minutos depois o camisa #14 deixou o papel de garçom e foi o finalizador da jogada. Após passe de Bruno Henrique, Arrasca marcou o segundo do Flamengo e a equipe de Rogério Ceni foi para o intervalo vencendo por 2x0 – 35º gol dele pelo Flamengo. 

O La Calera voltou do intervalo com a peça mais conhecida do público brasileiro, Jorge Valdivia. E a mudança deu resultado, em jogada pela direita, Ramírez lançou Sáez que finalizou de três dedos sem chance para Diego Alves. 

A partir desse momento a equipe flamenguista acordou para o segundo tempo e buscou o terceiro gol. Primeiro com Arrascaeta, depois com Everton Ribeiro e por fim Diego tentaram, mas não conseguiram marcar – Gabigol também perdeu uma oportunidade após erro do goleiro Arias. 

Até que aos 78 minutos, Bruno Henrique avançou pela esquerda e tocou para Gabigol e o camisa #9 marcou seu gol de número 77 e o 14º pelo Flamengo na libertadores (2 atras de Zico). 

Após o terceiro gol, a partida estava definida e Rogerio mexeu no time visando a partida contra o Volta Redonda. E foi um jogador do banco que deu números finais a partir. 

Pedro recebeu passe de Vitinho e com extrema calma e categoria deixou a zaga da equipe chilena para trás e com uma cavadinha marcou o quarto e deu números finais a partida. 

O Flamengo volta suas atenções para as finais do Campeonato Carioca onde enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado as 21:05hrs no Raulino de Oliveira. 

Texto de Pedro Vinícius

Matéria publicada em 28/04/2021 às 11:15

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.