Foto: GE

O Flamengo joga hoje contra a LDU, às 21h, em busca de confirmar a vaga na próxima fase da Libertadores. A partida será no Maracanã e a equipe precisa apenas de um ponto para estar no mata-a-mata da competição. O adversário será a LDU que respira por aparelhos na competição. Com 4 pontos, a equipe precisa vencer o Flamengo e torcer para que a equipe rubro-negra vença o Vélez na última rodada, ou caso não conquiste os três pontos, terá que torcer para o La Calera bater os argentinos para ter chance na última rodada. 

No primeiro jogo no Equador, o Flamengo suou sangue, mas conseguiu a vitória. O primeiro tempo, os comandados de Rogério dominaram o jogo e abriram 2x0 com Gabigol e Bruno Henrique, mas sofreram o empate logo no começo do segundo tempo. No final, o Flamengo conseguiu a única jogada de ataque e Arrascaeta sofreu pênalti que Gabigol cobrou com categoria e decretou o 3x2. A única mudança em relação ao time titular que empatou com o Fluminense no último sábado, na final do Carioca, é a saída de Rodrigo Caio, poupado para seguir seu processo de recondicionamento físico. Bruno Viana e Gustavo Henrique disputam a vaga ao lado de Arão na defesa. 

Provável escalação: Gabriel Batista, Isla, Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. 

Quem está fora: Diego Alves (fibrose na coxa) e Rodrigo Caio (recondicionamento físico). 

Pendurados: Diego e Bruno Henrique. 

Provável escalação da LDU: Gabbarini, Perlaza, Moisés Corozo, Luis Caicedo e Luis Ayala; Villarruel, Jordy Alcivar, Zunino, Jhojan Julio e Muñoz; Cristian Borja. 

Árbitro: Alexis Herrera (VEN) Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Tulio Moreno (VEN) 


Texto de Pedro Vinicius

Matéria publicada em 19/05/2021 às 11:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.