Na manhã de hoje (04/09), com mais de 64 mil torcedores o Flamengo enfrentou o Ceará no Maracanã pela 25° rodada do Brasileirão 2022.  

A partida começou bem morna e sem muitas chances de gol, somente aos 24 minutos o Flamengo assustou em um ataque pela esquerda, o que acabou esquentando mais a partida e animando a torcida. 

Aos 42 minutos Everton Cebolinha tentou arriscar e a bola passou perto depois do desvio e no minuto seguinte em contra ataque fatal o Ceará acabou abrindo o placar, Mendoza fez bela jogada pela esquerda na velocidade e rolou para o atacante Jô bater de primeira rasteiro no canto esquerdo do goleiro Santos, 1x0 Vozão no Maracanã. Com mais 2 minutos de acréscimo termina a primeira etapa e o Flamengo vai o intervalo na desvantagem.  

Flamengo voltou bem modificado para o segundo tempo, entraram Matheuzinho, Vidal, Everton Ribeiro e Pedro, saíram Varela, Diego, Victor Hugo e Marinho. Equipe rubro-negra voltou querendo a virada.  

Aos 7 minutos o empate veio, em cobrança de escanteio e um pequeno desvio a bola sobrou para Gabriel Barbosa, o Gabi, de cabeça completar para a rede, 1x1 e festa na torcida.   

A situação melhorou muito para o lado carioca quando aos 16 minutos após reclamação excessiva, o atacante Jô foi expulso. Aos 24 minutos Pedro bateu com categoria e o goleiro João Ricardo fez bela defesa, Flamengo melhor na partida.  

A equipe cearense catimbou demais o jogo esfriando a empolgação do Flamengo e irritando a torcida, mas o Flamengo quase virou aos 43 minutos após belo chute de Everton Cebolinha que raspou o travessão cearense. O árbitro deu 9 minutos de acréscimo, a partida seguiu muito pegada e após mais um atrito o árbitro expulsou o atacante Gabriel Barbosa aos 48 minutos após receber o segundo cartão amarelo. Flamengo seguiu pressionando muito o Ceará mas não conseguiu a virada. Fim de jogo no Maracanã e cada equipe sai com um ponto do estádio.  

O Flamengo volta a campo na próxima quarta feira pela Libertadores enfrentando o Velez Sarsfield pelo jogo da volta no Maracanã, já o Ceará volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santos em casa pelo Brasileirão.


Texto: Maycon Ribas

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.