Foto: Paula Reis/CRF

Mais uma rodada do Carioca Feminino se passou e apenas dois times mantiveram o 100% de aproveitamento. Flamengo e Botafogo continuam com campanhas perfeitas até aqui, a única diferença até o momento é que as gloriosas tem um jogo a mais, enquanto as rubro-negras ainda não sofreram gols na competição.

Angra dos Reis e Portuguesa empataram por 1 a 1, em um resultado que não ajudou nenhuma das duas equipes a se aproximarem do Vasco. Ambas estacionaram com quatro pontos, enquanto as cruzmaltinas tem nove. Boavista e America fizeram um bom jogo, no qual a equipe de Saquarema venceu as americanas por 3 a 2, com dois gols de Thamirez, um dos destaques da rodada. O America segue sem pontuar, enquanto o Boavista conseguiu seus primeiros três pontos.

Também no sábado (27), o clássico Fla Flu foi marcado por muita igualdade e disputa constante dentro de campo. Quem vencesse a partida manteria sua invencibilidade. Em boa trama entre Ana Carla e Rafa Barros, aos 40 do primeiro tempo, as rubro-negras conseguiram o único gol da partida, garantindo uma grande vitória contra rivais diretas pela liderança. Ambos os times tem 12 pontos, mas o Flamengo tem apenas quatro partidas, e esse foi o segundo clássico vencido até o momento. 

Em jogo isolado no domingo, o Botafogo se impôs novamente e venceu o Pérolas Negras por 3 a 0. Os gols da partida foram de Gaby Louvain, Brenda e Vivian. As gloriosas seguem com 100% de aproveitamento, agora com 15 pontos conquistados e a liderança isolada do Carioca.

Na quarta-feira (3), acontecerá a sexta rodada do Carioca Feminino. Os jogos serão:

Botafogo x Flamengo 

America x Pérolas Negras

Fluminense x Vasco

Angra dos Reis x Boavista


Quem descansa é a Portuguesa. Com dois clássicos na rodada, muitas coisas podem acontecer e mudanças na tabela são prováveis. Atualmente, o Botafogo lidera com 15, Fluminense e Flamengo com 12 cada um, e Vasco com 9. As tricolores ainda estão na segunda colocação pelo saldo de gols (30 a 24)


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 01/03/2020, às 16:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.