Foto: João Carlos Gomes


Após mais uma rodada do Campeonato Carioca Feminino, as brigas por posições parecem se definir. Além de Flamengo e Botafogo, já garantidos matematicamente, Fluminense, Vasco, Boavista e Pérolas Negras ainda disputam duas vagas para as semifinais. 

Jogando com um time todo reserva, o Flamengo venceu categoricamente o America por 5 a 0. Os gols foram anotados por Lodi (2), Samhia (2) e Dani Ortolan. A equipe rubro-negra se manteve na liderança da competição, pois tem saldo superior ao do Botafogo (30 a 27). Além disso, tem um jogo a menos que as principais perseguidoras, então pode se isolar ainda mais caso vença os seus dois próximos jogos.

No clássico da rodada, Botafogo e Vasco mediram forças e a vitória das gloriosas serviu como um ânimo novo na perseguição ao Flamengo. Com mais uma assistência de Chai, Vivian fez o gol da vitória, garantindo mais três pontos. Com 18, o Botafogo ocupa a segunda posição, enquanto o Vasco estacionou nos 12 pontos na quarta colocação.

Boavista e Portuguesa também jogaram no sábado, com a vitória de 2 a 1 das alviverdes mantendo a equipe viva no sonho da classificação às semifinais. Maria Eduarda e Thamiris fizeram os gols da equipe de Bacaxá. No único jogo de domingo, o Pérolas Negras venceu o Angra dos Reis por 3 a 2, com gols de Gabi e Dani Barão. A equipe de Resende ainda tem esperanças de se classificar para a fase final, mas precisa vencer os dois próximos jogos, torcer para duas derrotas do Vasco ou Fluminense e tirar saldos de 11 ou 40 gols, respectivamente. 

Pela oitava rodada, realizada na terça (9) e na quarta (10), os jogos serão:

Vasco x America

Flamengo x Angra dos Reis

Portuguesa x Pérolas Negras

Fluminense x Botafogo


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 08/03/2021 às 12:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.