Foto: Paula Reis/CRF

Neste sábado (13), aconteceu a última rodada da Taça Guanabara. Com as quatro equipes classificadas às semifinais já definidas, Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, os jogos serviram mais como preparação para as equipes. Houve também apenas a confirmação protocolar do título do Flamengo, já que as rubro-negras só perderiam a taça caso acontecesse uma goleada por 13 ou mais gols de diferença.

No jogo que oficializou o título, o Flamengo venceu a Portuguesa por 6 a 0 e fechou a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento, 48 gols feitos e apenas um sofrido, teve a melhor defesa e o melhor ataque. Quem marcou na goleada contra a Lusa foram Dani Ortolan (3), Rafa Barros (2) e Cida.

Fluminense e America protagonizaram a maior goleada da rodada, com a equipe tricolor aplicando 11 a 0 nas adversárias. Os gols foram de Michelle (2) Andressa Cunha, Fernanda, Leticia, Lene, Altamires, Gabrielle Barbosa, Maria Luiza e Gabriela Batista.  

Em outra goleada, o Vasco fez 11 a 1 no Angra dos Reis e se manteve na terceira colocação. Quem anotou pelas cruzmaltinas foram Anny (4)⁣, Estefani 99⁣ (2), Amanda⁣ (2), Bebel️, Pimentinha e Ana Clara. No outro duelo da rodada, o Boavista fez 1 a 0 no Pérolas Negras.

Previstas para o próximo sábado (20), as semifinais serão entre Flamengo x Fluminense e Botafogo x Vasco, ambas às 15h. Caso haja empate, os jogos serão decididos nos pênaltis. Por terem campanhas melhores, Flamengo e Botafogo serão os mandantes dos jogos. 


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 14/03/2021 às 14:30 ⁣ 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.